• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal

Receitas e delícias

Sunday, February 16, 2020

 

Como fazer, como temperar…receitas…confecionar pratos saborosos…sei que todas nós sabemos como fazer. Desde que se queira, resulta sempre algo bom. Inventamos e o resultado será delicioso.  Normalmente é assim.

 

Não resisti, no talho apercebi-me haver algo que nem sempre é habitual: bochechinhas de porco. Sim, verdade que evitamos a carne de porco, não será das mais saudáveis…se alguma delas for, perante tudo o que se fala e o que realmente deveremos comer, mas tenho sempre o pretexto que os miúdos lá de casa gostam e vou ter mesmo de levar.

 

Para três pessoas, 800 gramas de carne. Arranjadas e sem excesso de gorduras. Invento o tempero como sempre faço, e que venham Ideias: regadas com vinho branco, massa de alho e um pouquinho de massa de pimentão (já vos falei destas massas, relembrem o post - Só para facilitar). Duas folhas de louro, alecrim e tomilho em pó, pimenta moída. Parece-me bem. Ficaram umas 6/8 horas no tempero…deve dar bom resultado.

 

 

Apesar de ser uma carne tenra, são feitas na panela de pressão. Poupa-se energia e tempo. Em meia hora temos o prato terminado.

 

Cebola picadinha, um caldo de carne Knorr e uma malagueta (das pequeninas) partida ao meio, tudo regado com azeite.

 

 

Quando a cebola estiver “alourada” juntamos a carne. Deixei uns 10 minutos, mexendo de vez em quando para evitar pegar ao fundo. Junta-se água morna para criar molho e evitar que seque. Parece-me bem. Panela fechada, temperatura média e daqui a 20 minutos espreitamos o resultado.

 

 

Para acompanhar gosto das batatas baby assadas no forno, mas nem sempre as tenho em casa e não me lembrei de as comprar. Tudo se resolve. Usamos a batata normal. Tamanho médio, mas cortadas em quatro. Bem lavadas e com pele: levam uma ligeira cozedura (10/15 minutos). Retiro-as da água e coloco numa taça de ir ao forno regadas com azeite. Um pouco de alecrim dos cheiros que temos no jardim e só pode sair “coisa boa”.

 

 

Nem mais. O resultado está aí. Os meus meninos adoram, e eu não vou dizer que também não. Fica a Ideia e bons resultados para quem a seguir.

 

 

Beijinhos, bom domingo para vocês e tenham uma excelente semana. Maria Cristina

 

Please reload

Posts em Destaque