• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal

Vamos lá inventar!

Monday, January 27, 2020

 

Se há coisa que não gosto mesmo, e aliás aqui em casa nunca o fazemos, é desperdiçar comida.

Por sistema faço as compras para a semana ao sábado, mas há sempre um legume ou outro que se vai mantendo no frigorífico e quando chega o momento de fazer a sopa, porque não inventar? 

Um molho de brócolos que ainda não cozi e hoje vou fazer uma sopa creme que só poderá sair bem. Vou inventar sim!

 

 

Ora bem vou usar 1 batata grande, 1 cebola, 1 dente de alho, 1 courgette média, 2 cenouras e um pedacinho de abóbora (eu sei que não deveremos misturar cenouras e abóbora…muito açúcar certo…mas nem será muita quantidade), meio caldo Knorr de legumes, azeite q.b e uma pitadinha de sal. Os brócolos foram os primeiros a colocar no copo da Bimby. Velocidade 1, temperatura 100 c durante 25 minutos. Deixem-na trabalhar, não me preocupo até terminar.

 

Óbvio que quem não tem Bimby fará esta sopa na panela habitual, mas já sabem que esta minha amiga trabalha aqui em casa desde que cá chegou e em relação às sopas… já deve haver uns 10 anos que não as faço numa panela tradicional. Sempre cremosas e deliciosas.

 

 

Sopa terminada e triturada durante 1 minuto para ficar reduzida a um creme aveludado.

No final deitei 2 colheres/sopa de natas Continente mexendo muito bem para que se dissolvam na totalidade. Já sabem que sou adepta das marcas brancas e estas natas cremosas para uso culinário são ótimas nos cozinhados.

 

O resultado foi bom, aliás bom demais, pois cá por casa ficou aprovada. Super simples de fazer e a Ideia fica aqui. Experimentem e contem-me a vossa.

 

Boa semana e que venha carregada de sorrisos. Beijos, Maria Cristina

 

 

Please reload

Posts em Destaque

Agora…só “homemade”

March 24, 2020