Um ligeiro sabor a outono



Começou o outono e já há uns diazinhos.

No Algarve ainda se sente algum calor, mas verdade que já paira um toque outonal , quanto mais não seja nestes domingos que ficamos em casa e nos dá para passar grande parte do tempo na cozinha a fazer algumas coisas boas.


Fizemos o bolo de domingo como lhe chamamos cá em casa. No verão com tempo quente é impensável. É mesmo para a época mais fresquinha.


A minha Bimby hoje fartou-se de trabalhar e ainda está a terminar uma sopa (e ficam tão boas). Depois dos iogurtes cremosos para eles vamos lá fazer o dito bolo. Bolo de Nestum com Mel foi esse o escolhido…e tão saboroso.


Já sabem que aquelas que não têm Bimby é possível fazer na mesma, por isso dou-vos a receita da minha mãe que o faz da forma tradicional.


1,5 chávena (almoçadeira) de Nestum com Mel; 1,5 chávena de açucar; 1 chávena de farinha; 6 ovos; 1 colher/chá fermento e 1 pacote de natas.


Junta-se o açucar, as gemas, a farinha e o fermento, o Nestum e por fim as natas. Acrescentam-se as claras em castelo, envolvendo-se muito bem. Untamos uma forma com margarina, polvilhada com farinha. Deita-se a massa na forma e vai ao forno durante 45 minutos a uma temperatura de 190/200.c.



Depois de o desenformar eu não me responsabilizo. Verdade que o faço para eles, mas há sempre uma fatiazinha que tenho de provar...e voltar a provar...Oh céus...!



A semana está a começar, e aqui por casa a nossa bem doce e que assim seja nos próximos dias. Com sorrisos e bem-dispostas. Beijos.

Maria Cristina

Posts em Destaque
Posts Recentes
Categorias
Arquivo

    Todos os textos são da autoria e responsabilidade da blogger.

    Seguir nas redes sociais
    Instagram
    • Facebook - White Circle
    • Instagram - White Circle
    • YouTube - White Circle

    © 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal