Dia Internacional do Fetiche


E já que agora existem dias para tudo, também passou a existir este: desde 2008 que se comemora do Reino Unido o Dia Nacional do Fetiche e parece que desde logo foi adotado por outros países.

Assim, celebra-se internacionalmente na terceira sexta-feira do ano, ou seja no mês de janeiro, este dia. E sem nos apercebermos calhou ontem.


A minha companhia diária no percurso casa/trabalho, a Rádio Comercial, logo pela manhã avisou-me disso e ficámos devidamente informados. E o meu júnior a perguntar-me do que se trata: “É um dia como o Carnaval, mãe?”. Não será propriamente isso.


Entendi que os objetivos deste dia serão divulgar e apoiar a comunidade fetiche, assim como encorajar as pessoas a serem mais abertas sobre a sua sexualidade.


E o que é que nos vem logo à Ideia ao falar deste tema? A trilogia dos livros 50 Sombras de Grey, que passados para a sétima arte bateram recordes de público (e especialmente feminino). Quase todas fizemos parte da plateia…e bem giros por sinal.



E mais uma curiosidade: neste dia, e para quem comemora a sério, é costume as pessoas usarem uma peça de roupa roxa para mostrarem que fazem parte dessa comunidade. Estamos sempre a aprender.

E quem ontem vestiu alguma peça de roupa roxa sem saber desse pormenor? Nem um acessório que fosse...Até pode ter calhado.


De roxo ou não, a semana chegou ao fim. Colorida e cheia de sorrisos. Começámos um maravilhoso fim-de-semana, com um Algarve chuvoso e sem sol, mas que mesmo assim será aproveitado ao máximo. Fiquem bem. Beijo


Maria Cristina


Para recordar…um pouquinho de fetiche, porque não?…

Posts em Destaque
Posts Recentes
Categorias
Arquivo

    Todos os textos são da autoria e responsabilidade da blogger.

    Seguir nas redes sociais
    Instagram
    • Facebook - White Circle
    • Instagram - White Circle
    • YouTube - White Circle

    © 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal