Tolerâncias e diversão

Friday, February 9, 2018

 

É verdade. Vão pensar que me esqueci de aqui vir e de escrever qualquer coisinha, nem que fosse “Um bom dia e que a semana nos corra bem!”.

Semana muito preenchida: trabalho a quanto obrigas e todo o desenrolar de coisinhas que nos fazem acabar o dia com o objetivo cumprido, mas com uma vontade imensa de descansar. E quando olhamos o relógio…ups…tão tarde. 

 

Verdade que esta tolerância da próxima semana (e viva o Carnaval) virá mesmo a calhar. E bem!

Um fim-de-semana à porta e pensar que depois de 2.ª vamos lá descansar.

 

Em miúda adorava estes dias. Talvez pelo espírito de criança nos iludir e nos levar a viver personagens perfeitas, que representávamos no meio de tantos outros miúdos. O habitual e fatos que não poderiam faltar: o típico Zorro, a Princesa ou a Fada, o Índio e o Cowboy, o Palhaço (que por vezes seria mais um conjunto de roupas de várias cores e era um resultado lindo…), o Homem Aranha e a típica Sevilhana.  Tenho a certeza que um destes foi algum dos vossos eleito na altura, não?  Tão giro, e nós sentíamo-nos as melhores das melhores. Autênticas.

Desde aí já muito mudou. As tendências ou as obrigações, mas a magia para eles, estará lá.

 

Hoje o D. terá o desfile com toda a escola: tema estipulado para que participem todos de igual: Peter-Pan´s e Sininhos, o par ideal. Parece-me uma boa Ideia, mas acreditem que de início, a ele nem lhe agradou muito este traje. Talvez fosse mais divertido cada um representar a sua personagem, o seu super herói e sentirem-se nesse papel nestes dias de Carnaval. A ilusão está aí e a magia de ser criança e sem imposições. Afinal esta vida são dois dias e o Carnaval são três e tudo passa a correr, certo?

 

Vamos lá. Dia feliz e bem aproveitado.

Maria Cristina