Tem mais que se lhe diga

Monday, November 13, 2017

 

Sim, a moda. Tem mais que se lhe diga.

 

Se traduzirmos à letra o que é a moda sabemos que é um substantivo feminino (só podia ser feminino) que significa uma maneira ou um costume mais predominante num determinado grupo e num determinado momento. Gosto desta definição e na gíria dizemos tanto “É o que está na moda”, “voltou a mesma moda”, sei lá…as nossas Ideias e a moda.

 

Sabem que mais, a moda sempre foi desafiante e por vezes pode tornar as mulheres muito inseguras. Pensamos que é esta ou aquela roupa que nos vai tornar lindas e maravilhosas porque está na moda, mas nem sempre é assim: atenção, há coisas que estão na moda que até podem não nos favorecer. Há que abrir bem os olhos e cair na realidade. Devemos usar a moda como expressão daquilo que somos e não como máscara, a máscara que todas estarão a usar só porque é moda.

 

Hoje o meu Algarve parece-me que irá estar radioso. O fim-de-semana foi-se. A semana recém-chegada. Prevê-se uns dias bons, bem passados e super positivos. Só com coisas boas e que as más fiquem de fora, bem longe. Beijo.

 

Maria Cristina