Para o outono que tarda

Wednesday, September 13, 2017

 

Nem parece que o outono esteja a chegar. Oficialmente a 21 deste mês começará, mas com os calores que ainda aí andam não sei se não chegaremos ao Natal a vestir uns camiseiros leves e umas sedas à mistura. No Algarve então, ultimamente já não nos lembramos do que é frescura. Este clima todo alterado...preocupa-me. 

 

Bem, em termos de tendências, ou por outras palavras, o que dita (ou vai ditar) a moda neste próximo outono/inverno parecem-me ser coisas bem giras.

Apesar de ainda não apetecer vestir essas coisinhas, andei a cuscar (toda a mulher é curiosa, já se sabe) e fiquei bem impressionada com o que para aí vem. Ora reparem:

 

Os veludos molhados. Aqueles que ao passarmos a mão são super–macios. Tanto na roupa como em sapatos se vai usar. Adoro!

 

 

Os metalizados. Sim, já no verão tivemos o dourado e prateado e parece que essas cores se vão manter. Sapatos com essas cores são o máximo, tanto no clássico como no casual.

 

 

As rendas vão imperar. Já o ano passado as usámos e vamos continuar a fazê-lo. Transparentes bem giras, ousadas para quem tiver coragem de as usar a notar-se tudo, tudo.

 

 

Os conjuntos de calça e blazer. Sim, este tipo de fatos em mulher cai sempre bem. Tanto para o trabalho, num jantar ou numa situação de cerimónia é um estilo que nunca nos deixa ficar mal. Parece que nesta próxima estação podemos usar e abusar. Ótimo.

 

 

As sweatshirts com dizeres ou com simples palavras continuam a usar-se. Transmitem um significado e é tão giro. Isto para um estilo casual e na minha Ideia para usar em qualquer idade.

 

 

Padrões com desenhos geométricos. Um estilo mais irreverente e a apontar para a extravagância. Gosto, gosto muito e fica-nos bem.