É que não entendo

Tuesday, August 15, 2017

 

 

E não serei a única a não entender certamente: mas porque raio, se o mês de agosto é usado (supostamente) para as férias da maioria das pessoas, de muitos imigrantes que visitam quem cá ficou, mês da felicidade e alegria, mês dos reencontros e essas coisas boas, grande parte desta gente teima em continuar com conduções “loucas” e perigosas na estrada?!?

 

No meu percurso diário casa/trabalho e trabalho/casa (na E.N. 125) faço menos de 5 kms, mas apercebo-me desde que o mês começou dos comportamentos “fora-da–lei” de tantos condutores e muitos deles com carros de matrículas estrangeiras.

Ultrapassagens pela direita, cheios de pressa, tipo corridas, perseguições, travagens bruscas…enfim, tudo aquilo que se vê nos filmes e que serão cenas bem rodadas e com efeitos especiais. Na nossa vida infelizmente não é assim, caiam na realidade, por vezes acaba mal.

 

Os números este ano apontam já para mais acidentes do que em igual período no ano passado e estamos a meio de agosto. Pois…hoje na Via do Infante já houve mais um…e logo pela manhã.

 

Lembro-me de uma publicidade que passava na televisão quando era miúda: Pepito o melhor condutor…julga-se o melhor…e depois de um copito está eufórico… Moças da minha idade sabem do que estou a falar e devem-se lembrar desta publicidade. Ficou-me na memória o Pepito.

 

 

Viram o vídeo? Giro e eu achava-lhe muita piada…mas entendia bem o que queria transmitir. E continuam a haver tantos Pepitos por ai…que tristeza.

 

Bem, vamos aproveitar o feriado e esperar que o percurso nas estradas nos corra bem, sempre bem.

Beijos, Maria Cristina

 

 

Please reload

Posts em Destaque

(Novo) Regresso às aulas

September 15, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes

Tuesday, September 15, 2020

Tuesday, March 24, 2020

Saturday, March 21, 2020

Thursday, March 19, 2020

Tuesday, March 17, 2020

Please reload

Categorias
Please reload

Arquivo
Please reload

    Todos os textos são da autoria e responsabilidade da blogger.

    Seguir nas redes sociais
    Instagram
    • Facebook - White Circle
    • Instagram - White Circle
    • YouTube - White Circle

    © 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal