• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal

É que não entendo

Tuesday, August 15, 2017

 

 

E não serei a única a não entender certamente: mas porque raio, se o mês de agosto é usado (supostamente) para as férias da maioria das pessoas, de muitos imigrantes que visitam quem cá ficou, mês da felicidade e alegria, mês dos reencontros e essas coisas boas, grande parte desta gente teima em continuar com conduções “loucas” e perigosas na estrada?!?

 

No meu percurso diário casa/trabalho e trabalho/casa (na E.N. 125) faço menos de 5 kms, mas apercebo-me desde que o mês começou dos comportamentos “fora-da–lei” de tantos condutores e muitos deles com carros de matrículas estrangeiras.

Ultrapassagens pela direita, cheios de pressa, tipo corridas, perseguições, travagens bruscas…enfim, tudo aquilo que se vê nos filmes e que serão cenas bem rodadas e com efeitos especiais. Na nossa vida infelizmente não é assim, caiam na realidade, por vezes acaba mal.

 

Os números este ano apontam já para mais acidentes do que em igual período no ano passado e estamos a meio de agosto. Pois…hoje na Via do Infante já houve mais um…e logo pela manhã.

 

Lembro-me de uma publicidade que passava na televisão quando era miúda: Pepito o melhor condutor…julga-se o melhor…e depois de um copito está eufórico… Moças da minha idade sabem do que estou a falar e devem-se lembrar desta publicidade. Ficou-me na memória o Pepito.

 

 

Viram o vídeo? Giro e eu achava-lhe muita piada…mas entendia bem o que queria transmitir. E continuam a haver tantos Pepitos por ai…que tristeza.

 

Bem, vamos aproveitar o feriado e esperar que o percurso nas estradas nos corra bem, sempre bem.

Beijos, Maria Cristina

 

 

Please reload

Posts em Destaque