Para mim uma novidade

Tuesday, July 18, 2017

A viver no Algarve já há um tempinho assumo que ainda não conhecia esta bela maravilha integrada no Parque Natural da Ria Formosa – a Praia da Fábrica.

 

A aproveitar mais uma semana (maravilhosa) de férias decidimos ir “desbravar” caminhos e conhecer o que já tanto turista conheceu e esta “algarvia emprestada” ainda não o tinha feito.

 

A Praia de Cacela Velha, mais conhecida pela Praia da Fábrica caracteriza-se pela sua grande extensão, pelas águas tépidas e calmas e pela beleza das suas paisagens. Linda mesmo.

 

Fazemos uma pequena travessia (da Vila para a praia) nuns barcos pequenos, sempre disponíveis para cá e para lá e em pouco mais de 5 minutos estamos com os pés assentes na praia. Se a maré estiver baixa até poderemos ir a pé. Giríssimo.

 

A Praia da Fábrica foi considerada uma das 15 melhores praias do mundo, pela edição espanhola da revista «Condé Nast Traveler» em 2006 e uma das 10 melhores praias da Europa para a prática de caminhadas, isto em 2009. Confirmo-vos que é realmente fantástica.

 

Com um ambiente super calmo, silencioso, sem ninguém a incomodar (detesto e não consigo estar em praias cheias de gente e plenas confusões), conseguimos desfrutar a paisagem e o areal onde se esteve tão bem.

 

A água estava simplesmente fenomenal…temperatura ótima e a dificuldade maior, acreditem, foi tirar de lá o D....mas tínhamos mesmo de regressar no final do dia.