Decoração...Mar

Tuesday, June 13, 2017

 

Foi giríssimo: já lá vão uns aninhos quando um colega do meu marido jantou connosco e ao conhecer a nossa casa pela 1.ª vez comentou alguns pormenores acerca da nossa decoração.

 

Nessa altura, e ainda hoje, temos vários elementos ou peças alusivas ao mar e praia espalhadas por toda a casa…e não teremos propriamente aquela decoração própria das casas de praia (os tons azul e cheias de barcos e barquinhos que é bem giro), nem aquários com peixinhos, mas é verdade sim, temos várias peças que nos lembram o mar.

Ali tenho uns peixes em massa no chão, no escritório algumas estrelas e motivos do mar espalhados pelas estantes e junto aos livros, numa das casas de banho um quadro feito pelo F. com umas conchas dissimuladas, no jardim umas estrelas do mar e búzios que até ficam bem junto às plantas…ok, até é verdade.

Ele mencionou que eu teria algumas influências da Deusa de Iemanjá. Adorei essa Ideia, e nunca tinha pensado nisso, não sei se por o colega ser brasileiro que se apercebeu dessas minhas tendências e me aproximou ao  gostos duma deusa tão conhecida no seu pais. Tão giro!

 

Uma coisa é certa, essas decorações, as das “casas de praia” são giríssimas e acredito que quem viva nesses ambientes se sinta super bem. Lembrem-se que os sítios onde passamos a maior parte do nosso tempo transmitem-nos sensações e isso ajuda-nos no nosso bem-estar e a sermos mais felizes.

 

Apreciem estas decorações giríssimas…estamos na altura da praia, certo? E não só no Algarve.

Beijo e vamos ter um dia excelente.

 

Maria Cristina