Hoje...numa de falar mal

Saturday, April 15, 2017

 

Pois…hoje vamos variar. Dos meus 500 e mais posts já feitos, hoje estreio-me “numa de falar mal”. Um Blog é isto, partilharmos as nossas Ideias… e nem sempre serão as boas.

 

Ontem decidimos ir almoçar lá para os lados da fronteira com nuestros hermanos -  Vila Real de Santo António. Uma cidade algarvia simpática e que tenho sempre gostado de visitar.

 

Andando plas ruas da restauração, que até está bastante interessante e agradável, decidimos ficar pela Taskinha Praça Antiga (nome giro). O F. viu "Menú do Dia – Arroz de Pato" – é um dos seus pratos favoritos. Decidido, ficamos aqui.

 

 

A decoração está gira e isso cativa o cliente, mas quando falamos em comida isso só não serve.

 

 

Sentados na esplanada, fomos atendidos pela empregada simpática (???) e o arroz de pato, ora Menu do Dia, foi logo pedido e de certeza que é coisa rápida.

 

Deu-me uma vontade de tapear (talvez influenciada pelos hermanos do lado de lá que adoram Tapas) e pedi uma tábua mista, que a rapariga me mencionou ser de enchidos. Um petisco, vamos nisso. Já penso no que pedirei de seguida.

 

 

Trouxeram as bebidas e pão com azeitonas – guardanapos e talheres nem vê-los. Come-se à mão e limpamos as mãos sei lá onde…??? Uns 15/20 minutos passaram e nada. Lá tive de os pedir.

 

Giro pois não havia mais clientes na esplanada, nem lá dentro (será bom ou mau sinal?).

 

 

Chegou um casal que se sentou e de imediato foi logo atendido pelo proprietário. Ok…pessoas mais velhas… há que, provavelmente, ter mais consideração por esses clientes…será?

O pedido deles foi logo despachado…e nem era prato do dia… e nós à espera. Ok…estou de fim-de-semana, aliás de feriado e “tá-se bem!”

 

Por fim chegou o arroz de pato e até nem estava mau, segundo o F., mas vinha “ornamentado” com três ossos compridos e afiados (que dava para ver à 1.ª olhada).

 

 

A minha tábua mista chegou…oh céus… houve um engano e afinal o que traziam era uma tábua com umas fatias de queijo cortadas à pressa (bem…depois de uns 25 minutos..ou mais nem foi tão à pressa). “Mas não foi este o meu pedido?!” – Ok, o senhor pediu desculpa e vamos lá retificar.

 

 

O arroz do F. estava quase acabado e o meu pedido não chegava. Eureka, cá vem ele. Uns 15 minutos ou mais para preparar essa tábua.

Fraca, muito fraca mesmo: umas fatias de presunto, de paio e um fiambre com alguns dias de frigorífico que teriam comprado no hipermercado mais próximo. Uma tacinha com marmelada, bem seca pois já estaria ao ar há algum tempo...

 

 

A minha Ideia? Não voltar à Taskinha Praça Antiga, de certeza que não.

 

O nosso Algarve não é isto, e não queremos que seja assim.

Uma Ideia aos senhores da restauração: aproveitem a maravilhosa região onde estamos, recebam bem os turistas e os da terra também, pois essa imagem que guardamos, enquanto clientes, é tão importante e sabe tão bem ser bem atendida por onde vamos passando, não vos parece?

 

Um sábado feliz. O nosso almoço hoje será Chez Marie Christine. Bem melhor de certeza.

Beijo.

 

 

 

 

 

Please reload

Posts em Destaque

(Novo) Regresso às aulas

September 15, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes

Tuesday, September 15, 2020

Tuesday, March 24, 2020

Saturday, March 21, 2020

Thursday, March 19, 2020

Tuesday, March 17, 2020

Please reload

Categorias
Please reload

Arquivo
Please reload

    Todos os textos são da autoria e responsabilidade da blogger.

    Seguir nas redes sociais
    Instagram
    • Facebook - White Circle
    • Instagram - White Circle
    • YouTube - White Circle

    © 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal