As férias aí


Não nada disso. Verdade, as férias estão quase ai mas não serão propriamente as minhas.


O D. de há uma semana para cá, e logo pela manhã no nosso percurso casa/escola, que me diz isto praticamente todos os dias: “Mãe estou quase de férias”, “Sabes,…faltam X dias para entrar de férias”, “Nas minhas férias vou fazer isto e vou fazer aquilo…”. Ok, filho não provoques a mamã.


Bons tempos, os de escola, que tínhamos estes dias todos por altura da Páscoa, mais todas as festas que o calendário ditava. Já para não falar nos três meses no verão, que chegando a outubro já estávamos cansadas e com saudades da escola. Verdade, eu sentia isso.


Passado, isso pertence ao nosso passado. Agora resta-nos uns 20 e poucos dias para gozar de férias, num ano inteiro, e teremos de as aproveitar ao máximo. Ser crescido é isto D.


No problem. Estamos bem. Há que encarar tudo isso da melhor forma. É bom trabalhar e melhor ainda se for naquilo que gostamos, mas uma coisa é certa, agora entendo quando em miúda ouvia os “crescidos” dizer: Aproveita bem, pois tantas férias assim, quando cresceres acabou! Pura realidade.


Bem, hoje é 6.ª feira, uma boa Ideia para nos sentirmos bem. Beijos.


Maria Cristina

... é um blog onde podemos trocar as "ditas" Ideias que passam pela cabeça das mulheres e que os homens até gostam de as conhecer. Falamos de dicas de moda, de decoração e culinária, de cultura, saúde e bem estar, curiosidades e tantas outras coisas que nos preenchem o pensamento no nosso dia a dia, sim, porque durante as 24 horas o nosso cérebro não pára, nunca!

Posts em Destaque