Bolinho…porque vocês merecem

Friday, February 24, 2017

 

Hoje calha-me a mim. Bolinho para a nossa “hora do chá”…ou “do café” conforme os gostos.

 

Claro…às vezes é assim. Faço inúmeras vezes bolo para a nossa casa. Quando não é para oferecer a ninguém sai sempre bem, lindo e maravilhoso. Das vezes que é para levar para fora (e hoje será para o meu trabalho) o “desgraçado” mirrou ao sair do forno…Ok, no problem! O que interessa é que hoje calhou-me a mim e levo-o de boa vontade.

 

A receita? Bolo de Iogurte natural, super fácil e em 40 minutos está feito. Na minha “amiga” Bimby como sempre. 

5 ovos; 1 iogurte natural (não tinha, teve de ser um grego dos meus filhos…mais calorias, mas enfim); óleo (medida copo de iogurte cheia); 300 gr. açúcar; 150 gr. farinha e 1 colher/chá de fermento. Coloco todos os ingredientes na Bimby, exceto a farinha e o fermento e misturo 5 min./Vel 3. Por fim a farinha e fermento 15 seg./Vel.3.

 

 

Já posso deitá-lo na forma (previamente untada com margarina e polvilhada com farinha). Forno cerca de 40 minutos e a 190º (aquecimento por baixo). Et voilá! (ok…de aparência nada de especial).

Já sabem que quem não tiver a minha "amiga" o pode fazer na mesma da maneira tradicional.

 

 

Bem o decorei com umas framboesas à volta para melhorar o aspeto. Paciência, segue assim.

 

Hoje posso confirmar quais os colegas que são “fiéis seguidores” das minhas Ideias. Basta ver quem sabe logo que eu chegue, que hoje temos Bolo de Iogurte. Para preparar o fim-de-semana e porque vocês merecem. Até já.

 

Experimentem a receita. Já é muita conhecida, quem não gosta?! 

Beijos, o nosso Algarve hoje amanheceu lindo, limpo e sem poeiras. Tenham uma ótima 6.ª feira.

 

Maria Cristina