Acordar saudável



Comecei logo pela manhã com um pequeno-almoço que já há uns tempos não fazia.

A semana foi cansativa e hoje sentia-me preguiçosa (que pecado, meu Deus) e sinceramente não me apetecia fazer nada muito elaborado (que aos fins-de-semana costumo fazer). Flocos de aveia com leite. Somente.


Sei os benefícios que a aveia trás ao organismo e isso incentiva o seu consumo.


Ora vejam: o consumo habitual de aveia ajuda a diminuir os níveis de colesterol e açúcar no sangue. Favorece a depuração completa das toxinas do organismo. Limpa as paredes das artérias, já que a fibra vai “varrendo” os depósitos de gordura que se vão acumulando nos vasos e que podem gerar problemas cardíacos, entre outros. É boa para o coração: pela grande quantidade de ácidos ômega 3 que tem, que ajudam a reduzir o colesterol, favorecendo as atividades do coração e do cérebro. Graças às vitaminas do complexo B que contém, desenvolve, mantém e equilibra o funcionamento do sistema nervoso. Previne os problemas de tiróide: principalmente o hipotireoidismo, por conter iodo, um mineral que ajuda a manter o correto funcionamento da glândula. Previne a osteoporose: por conter altos níveis de cálcio, necessários para uma boa saúde óssea, evitando a desmineralização e algo que todas nós ADORAMOS: ajuda a perder peso e para isso, deve-se consumir em jejum, ao pequeno-almoço sendo uma das melhores fontes de energia que existem.


Espetáculo, esta minha opção de hoje. Queremo-nos giras, belas e saudáveis. Certo?

Um sábado ESPLÊNDIDO (que a chuva não nos afeta aqui no Algarve). Beijos!

Maria Cristina

A quantidade que utilizo numa taça de leite morno - 3 colheres/sopa de flocos. No final polvilho com canela. Delicioso...


... é um blog onde podemos trocar as "ditas" Ideias que passam pela cabeça das mulheres e que os homens até gostam de as conhecer. Falamos de dicas de moda, de decoração e culinária, de cultura, saúde e bem estar, curiosidades e tantas outras coisas que nos preenchem o pensamento no nosso dia a dia, sim, porque durante as 24 horas o nosso cérebro não pára, nunca!

Posts em Destaque