Ser mãe é isto



Na semana passada estive três dias em casa com o meu júnior.

3 dias de descanso e de recuperação para ele.

Às vezes aparecem aquelas coisinhas que nos assustam e que deixam os nossos filhotes abaixo dos 100%. Sim, porque o D. consegue sempre ultrapassar esta percentagem.


Estivemos três dias os dois sozinhos em casa durante o dia. A aproveitar o tempo para estarmos juntinhos.

Fiquei a conhecer bem os desenhos animados da Lego, uns novos da Disney e umas séries americanas de adolescentes, que ele adora talvez por isso: por as personagens serem mais velhas que ele. Farta-se de rir com as "maluquices" que fazem.

Nestes dias era ele que me ensinava sempre qualquer coisa. Explicou-me o papel de cada um. O porquê de certas atitudes deles e qual o bom e o mau de cada episódio.

É giro. Aprendemos tanto com eles. Não tenhamos aquela Ideia de que porque somos mães seremos nós as únicas a ensinar. Porque somos mais velhas e experientes? Nada disso.

Temos de lhes dar hipótese: eles sabem tanto. Coisas giras, engraçadas e interessantes e acreditem que estes três dias com o D. me enriqueceram, principalmente porque ser mãe é isto.


Tenham uma semana excelente, beijo.


Maria Cristina

... é um blog onde podemos trocar as "ditas" Ideias que passam pela cabeça das mulheres e que os homens até gostam de as conhecer. Falamos de dicas de moda, de decoração e culinária, de cultura, saúde e bem estar, curiosidades e tantas outras coisas que nos preenchem o pensamento no nosso dia a dia, sim, porque durante as 24 horas o nosso cérebro não pára, nunca!

Posts em Destaque
Posts Recentes
Categorias
Arquivo

    Todos os textos são da autoria e responsabilidade da blogger.

    Seguir nas redes sociais
    Instagram