© 2019 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

Glúteos em forma

Tuesday, January 26, 2016

É verdade que às vezes o nosso trabalho não nos ajuda muito para nos mantermos belas e giras.

Nem sempre a posição com que trabalhamos e passamos muitas horas do nosso dia, será a mais adequada.

 

É certo que mulheres que passam grande parte do tempo de pé não ajuda muito, mas aquelas que trabalham sentadas…também não será a melhor forma de se “favorecer” e isto falando nos nossos glúteos.

 

Infelizmente nem todas somos adeptas de ginásios, e muitas vezes arranjamos 1001 desculpas para justificarmos a razão porque realmente não vamos.

 

Com “receitas caseiras” até poderemos remediar a situação e ficarmos mais rijinhas.

 

Um jogging é bom para fortalecer os glúteos, fazemos exercício físico e o nosso rabinho fica mais rijo. Mas há que criar um hábito regular de o praticar, ora 1 vez por mês não nos vai ajudar muito.

 

Se moramos em apartamentos e costumamos utilizar o elevador,  alteraramos esta prática e deixamos de o usar: ora subindo as escadas, step by step, é certo que algum exercício é feito e isso só nos vai ajudar.

 

Em termos de alimentação, há que ter em conta que certos alimentos não nos ajudam a ter um rabinho elegante, dai deveremos cortar nas farinhas brancas, em todo o tipo de doces, pães, massas e nas bolachas. Li há uns tempos que os nossos glúteos serão a melhor ”despensa” destes alimentos “menos bons”.

Poderemos comer maçãs, frutos vermelhos (com o seu ótimo poder antioxidante), soja e aveia.

São ricos em fibra e ajudam a eliminar as toxinas do nosso organismo.

 

Beber muita água, deixar de consumir o açúcar que consigamos (quanto menos, melhor) também é ótimo.

 

Não devemos usar calças muito justas, pois para além de marcarem as nossas “gordurinhas” existentes, não são benéficas à circulação, facilitando o aparecimento da celulite (essa nossa inimiga).

 

Tomar banho com a água muito quente também não é bom, por isso vamos optar por usar uma água mais morna. À última passagem de água (e se conseguirmos) devemos fazê-la com água fria nesta zona.

 

Existem vários cremes anti-celuliticos, não me parecem miraculosos, mas parece-me que ao colocar o creme, a fricção/massagem  irá favorecer a nossa circulação e assim ajudar a diminuir alguma celulite que por ali apareça.

 

Bem Ideias não nos faltam, vamos tentar segui-las e acredito que daqui a pouco teremos esta zona do corpo bem mais durinha e apresentável.

 

Fiquem bem mulheres lindas e uma excelente 3ª. feira.

 

Maria Cristina

 

 

 

Please reload

Posts em Destaque

Ideias de lobbys

November 1, 2019

1/7
Please reload

Posts Recentes

Friday, November 1, 2019

Tuesday, October 29, 2019

Sunday, October 27, 2019

Sunday, September 29, 2019

Tuesday, September 24, 2019

Please reload

Categorias
Please reload

Arquivo