Cremes hidratantes de rosto

Wednesday, January 27, 2016

 

É verdade que existem “N” marcas no mercado de cremes hidratantes de rosto.

Aceitáveis, marcas boas ou menos boas de cremes de rosto para nós mulheres.

 

Não opto pelo uso daqueles mais baratos, a que tenho fácil acesso em qualquer supermercado perto de mim, mas também não escolho os “topo de gama” dos Porsche ou Ferraris no mundo da cosmética e dos tratamentos para a nossa pele.

 

Mas uma coisa é certa: cada uma de nós difere entre si, seja pela cor da pele, do cabelo ou mesmo pela cor dos olhos.

O mesmo acontece com a nossa pele, cada pessoa tem um tipo de pele que deve ser hidratada e cuidada de formas diferentes.

 

Isto é, um produto para pele oleosa não irá funcionar bem na pele seca ou o contrário.

Hidratarmos o rosto é de extrema importância ( e ainda mais depois de completar os 30’s como ja aconteceu a algumas de nós…). O creme que usamos deve ser o certo para o nosso tipo de pele.

 

Existem vários tipos de cremes para o rosto, e não vos vou falar de marcas específicas.

 

Para escolhermos o creme ideal teremos de conhecer o nosso tipo de pele e o tipo de hidratação ou a proteção que o produto oferece.

Cada um é direcionado para um tipo de pele, devendo garantir hidratação e até mesmo proteção contra os raios solares. Só assim teremos o creme certo e adequado.

 

Para peles oleosas, teremos de escolher o creme certo para evitar o aparecimento de borbulhas, ou de acne, já que o excesso de oleosidade é o grande causador desses tipos de problemas.

Os melhores cremes para rosto oleoso devem ser os que não têm textura muito densa, oferecendo a hidratação certa para a pele, sem aumentar a oleosidade natural, por isso deveremos escolher cremes em gel.

 

A pele seca também deve ter um cuidado especial, já que se não for hidratada corretamente pode ocasionar em descamação.

Nesse caso, deverão ser escolhidos cremes com uma textura mais densa dos cremes para a pele oleosa, pois uma coisa é certa: a pele tem mesmo de ser hidratada.

 

Proteger a pele contra os raios UV é de extrema importância e para garantir uma pele hidratada e protegida deveremos apostar nos cremes para rosto com filtro solar, que ajudam a evitar manchas ocasionadas pelo sol e doenças de pele.

Hidratam a pele enquanto protegem dos raios UV. Além disso, essas fórmulas garantem proteção contra o envelhecimento precoce.

Estes cremes normalmente têm uma textura leve e de rápida absorção.

 

Também existem alguns cremes para rosto que podem oferecer um verdadeiro tratamento estético. Os cremes para rosto anti-sinais, rejuvenescedores ou com efeito de lifting facial.

Estes liftings parecem ter um efeito imediato na pele do rosto, prevenindo a perda de colágeno e protegendo a pele contra o stress oxidativo.

É isso que apregoam e já tenho usado liftings e realmente noto alguma diferença logo após pouco tempo de utilização.

 

Pois é, parece-me que sabendo como escolher os cremes adequados para nós, a nossa hidratação facial estará sempre em dia. E assim ficamos giras, lindas e maravilhosas.

 

Uma 4ª. feira feliz e radiante.

Maria Cristina

 

Vejam o vídeo abaixo

Ensina-nos as melhores formas de aplicar este nosso  creminho