Se fosse vivo faria 70 anos


Freddie Mercury teria feito anos na passada 2.ª feira. Teria 70 anos se ainda cantasse para nós.


Para mim Freddie será imortal. Como imortal e inigualável será a sua voz.


Uma voz impressionante, tocante, incrível, magnífica…e muitos mais adjetivos que poderia utilizar para a classificar. Na minha Ideia, a melhor das melhores!


Infelizmente nunca assisti a nenhum concerto dos Queen…

Tirei uma foto junto à sua figura de cera no Madame Tussauds em Londres, o que me emocionou bastante, mesmo…nem vos sei explicar, embora soubesse que era somente a sua figura.

Mas li algo interessante sobre a voz de Freddie Mercury.

Um estudo veio confirmar o que a imprensa e os fãs dos Queen têm afirmado desde a década de 70: Freddie Mercury tinha uma voz incrível!


Uma equipa de cientistas dedicou-se a estudar a voz do vocalista dos Queen e o estudo foi editado na publicação científica Logopedics Phoniatrics Vocology.

A equipa analisou várias gravações do cantor, bem como algumas entrevistas dadas por Mercury.

Depois de várias análises, os cientistas descobriram que Freddie era um barítono (voz masculina intermédia, entre o baixo e o tenor).

Gravações de Mercury mostraram que o cantor tinha uma “surpreendente frequência moduladora fundamental (vibrato) de 7.0 HZ”, dai a capacidade que tinha para mudar facilmente entre um tom mais grave e outro mais agudo.

Os cientistas notaram também uma “vibração subharmónica” na voz de Mercury, que terá criado o seu “rosnar” característico.


Na minha Ideia, nem precisava de ter conhecido este estudo: como vos disse, a sua voz para mim é espetacular e única.


E quem não quer “viver para sempre”?

Deixo-vos esta interpretação (sempre espetacular) de Who Wants To Live Forever.



Beijos e tenham uma 4.ª feira muito boa.


Maria Cristina

... é um blog onde podemos trocar as "ditas" Ideias que passam pela cabeça das mulheres e que os homens até gostam de as conhecer. Falamos de dicas de moda, de decoração e culinária, de cultura, saúde e bem estar, curiosidades e tantas outras coisas que nos preenchem o pensamento no nosso dia a dia, sim, porque durante as 24 horas o nosso cérebro não pára, nunca!

Posts em Destaque
Posts Recentes