O que usar 1.º ?!


O champô ou o amaciador?!


Agora no verão, de férias, mar e piscina e que temos mesmo de lavar o cabelo todos os dias, o ritual é simples e automático. Eu falo por mim e com vocês deve-se passar o mesmo.


Quando entramos na banheira e passamos à lavagem do cabelo é o champô que colocamos logo na mão. Certo?


Mas parece que há por ai umas Ideias contrárias. Será que temos estado todo este tempo a proceder de maneira inversa? Oh céus...!


De acordo com Nina Dimachki, diretora da Kérastase, o primeiro passo dentro da banheira deverá ser usar o condicionador, antes de lavar o cabelo com o champô.


Numa entrevista, a senhora explicou que essa alteração na ordem dos produtos ajuda a uma hidratação mais equilibrada aos fios de cabelo, sem os deixar pesados demais ou com um aspeto “sem brilho”. Assim o champô “desliza” melhor pelo cabelo, já que o amaciador o desembaraçou primeiro.


Outra Ideia de Nina Dimachki é que, começando a lavagem com o condicionador, pode-se acabar com aquela regra fundamental de que o creme só pode ser aplicado nas pontas dos cabelos. Finalizando o processo com o champô, podemos passar condicionador por todo o cabelo: “Como se usa o champô no final e limpa o cabelo, a raiz não fica oleosa ou com aspeto de suja”, explica a diretora da Kérastase.


Pois não sei o que vos diga? Vou alterar a ordem que tenho vindo a fazer?


Por favor cabeleireiras, aceitam-se opiniões e as vossas Ideias. Juro que fico confusa, embora as teorias de Nina até tenham certa lógica.


Tenham uma boa 4.ª feira. Beijo.


Maria Cristina


... é um blog onde podemos trocar as "ditas" Ideias que passam pela cabeça das mulheres e que os homens até gostam de as conhecer. Falamos de dicas de moda, de decoração e culinária, de cultura, saúde e bem estar, curiosidades e tantas outras coisas que nos preenchem o pensamento no nosso dia a dia, sim, porque durante as 24 horas o nosso cérebro não pára, nunca!

Posts em Destaque
Posts Recentes
Categorias
Arquivo

    Todos os textos são da autoria e responsabilidade da blogger.

    Seguir nas redes sociais
    Instagram