Porque a Taça é nossa

Orgulhosa sim, e por ser portuguesa.
Orgulho por termos descendência de um povo conquistador e com garra…embora às vezes não nos reconheçam dessa forma.
Meninas: acreditem que sou rapariga de assistir normalmente a 20% de um jogo de futebol e às vezes bem de lado, mas ontem estive ali, bem de perto a viver todos os “nervos miudinhos” que aquele jogo nos deu.
Sem comentários, pareceu-me que nos queriam prejudicar, mas saiu-lhes furado e a Taça foi nossa. Portugal foi pela 1.ª vez Campeão Europeu.
Renato Sanches foi o jogador mais novo a ir a uma final e foi considerado o melhor jovem do torneio. O meu eleito também, é que gosto mesmo da simplicidade do rapaz. Parabéns Renato!
Cristiano Ronaldo, esse quiseram “aniquilar” desde o início…mas apesar da lesão manifestou sempre a sua liderança mesmo fora de jogo. Tu és único.
O nosso guarda-redes também estará de PARABÉNS e com maiúsculas: obrigada Rui Patrício por nos teres permitido esta merecida vitória e teres defendido sempre tão bem.
Bem, hoje está um sol maravilhoso e o Algarve foi abençoado por ele.
Férias, praia e um dia espetacular. Sigo feliz e com orgulho de ser portuguesa.
Um pormenor...amanhã também será um dia de festa...e sabem porquê? Quem segue o Blog até é capaz de lá chegar...ui...já falta pouco :) Que giro.
Beijinhos e Viva Portugal!
Maria Cristina







Tags: