Sobremesas # Chás

Sunday, July 10, 2016

 

Nas minhas leituras de revistas femininas (claro, sou mulher e adoro muitos dos artigos que elas trazem) li algo que me ficou na Ideia, e por isso tenho de vos transmitir.

 

Algo sobre as nossas sobremesas, e em especial no verão. Agora de férias para mim ainda é pior. Temos de ter mesmo cuidado com elas.

 

Almoços e jantares fora de casa…é difícil resistir à tentação das vitrinas das sobremesas: frescas, geladas, refrescantes e apetecíveis. Que mal!... Assumo: é raro eu não pedir uma sobremesa dessas tão "maléfica".

 

Então, para distrair as mais gulosas, na hora de pedir a sobremesa pedimos um chá. Sim, um chá.

Valérie Orsini, autora do livro “Dieta Le Boot Camp” diz que se gostamos de terminar a refeição com algo doce, um quadrado de chocolate ou duas colheres de uma sobremesa já cumprem a função. Bastava!

O mal é que não ficamos por ai. Sem darmos conta comemos mais de 200 calorias. De certeza! Isso no final de uma refeição é mesmo um acréscimo calórico desnecessário.

 

Então vamos lá: eles que peçam os doces, as “coisas más” e deliciosas que só nos farão engordar. Nós, mulheres lindas e elegantes “Um chá por favor!”

E se for uma infusão de hortelã, melhor ainda. Ajuda a eliminar a barriguinha e a deixar-nos caber naquele vestido lindo que ainda não usámos este verão.

Vamos tentar, bora lá! :)

 

Um domingo excecional e a torcer pela Seleção. Viva Portugal!

 

Beijos.

Maria Cristina