E foi dia de arrumações


Ontem foi daqueles dias em que me dediquei a trabalhos que durante a semana é impensável fazer. Por falta de tempo. Nem nos lembramos que precisamos e muitas vezes nem sempre temos um ajudante disponível.


Depois de ter ido buscar o D. à catequese, propus-me arrumar os meus “berloques”. Os colares, fios e todas aqueles acessórios que eu e todas as mulheres gostam.


De vez em quando é preciso. Arrumá-los em ordem, dispostos em cima da cama, decidi fazer uma seleção dos que realmente já não uso. O D. veio ajudar-me.

Retirei alguns. Ok, já não os vou usar! Mas de todos os restantes, reparava em cada um deles e realmente continuo a gostar de todos.


Perguntava ao D. o que achava deste, daquele e do outro e na maioria ele dizia gostar de todos. “Tu com este ficas gira, mãe”, “Este também é bonito” ou “Esse fica-te bem”.

Ok! Não me desfaço de mais nenhum. Só depois reparámos, ficaram uns outros dentro de outra caixa.


Gosto de renovar este tipo de acessório, e de vez em quando compro mais um mas muitos deles são de coleções de há alguns anos. Continuo a usá-los, mantêm-se em bom estado e alguns têm significado para mim.


A ajuda do D. foi magnífica, pelo menos por me fazer experimentar todos para ver como realmente me ficavam. E ficavam giros.


Este azul e verde é giríssimo. Da Bichinho de Conta. Uso-o mais no verão. Gosto tanto.

Com as gangas - um must. E o que estou a usar (as 3 argolas entrelaçadas) também é do mesmo sítio. A Bichinho de Conta tem acessórios lindos e muitos deles podem ser personalizados.

Lanidor: Uma coleção de inverno e nem sei de quando... Continuo a gostar e a usá-lo.

Lanidor

Lanidor

Zara: oferecido pelo meu filho mais velho e se foi escolhido por ele, só pode ser giro.

Parfois: também com um quanto tempo...mas gosto e uso-o. Tenho imensas coisas desta marca portuguesa.

Mascc: Esta loja também não fica atrás. Uma perdição para nós mulheres que adoramos estas coisas. Este conjunto pulseira + colar quando o uso "dá nas vistas", lindo!

Juro que não me lembro de onde é este. Foi oferecido por uma querida, uma amiga.

M. se te lembrares onde o compraste avisa-me! :) Adoro-o. No casual ou mesmo com algo mais clássico fica bem.

Estes 2 são do baú: mesmo! O de Jade trouxe-o do México, na Lua de Mel...e já passou dos 20 anos...

O de madeira, castanho e dourado era da minha mãe. Trouxe-o duma "limpeza" que ela fez nos colares dela e este com muito mais de 20 anos, de certeza. Giríssimos.


Um domingo feliz mulheres lindas.

Maria Cristina

... é um blog onde podemos trocar as "ditas" Ideias que passam pela cabeça das mulheres e que os homens até gostam de as conhecer. Falamos de dicas de moda, de decoração e culinária, de cultura, saúde e bem estar, curiosidades e tantas outras coisas que nos preenchem o pensamento no nosso dia a dia, sim, porque durante as 24 horas o nosso cérebro não pára, nunca!

Posts em Destaque
Posts Recentes
Categorias
Arquivo

    Todos os textos são da autoria e responsabilidade da blogger.

    Seguir nas redes sociais
    Instagram