Um domingo de sol no Algarve com receitas da minha infância



Bom dia domingo!


Hoje no Algarve acordámos com um sol lindo e maravilhoso que nos faz sentir tão bem.

Cá por casa já está tudo acordado. A Kika Maria, essa então foi das primeiras a ir para a rua para apanhar sol e realmente está-se tão bem lá fora.


Hoje há tempo para tudo. Dia de descanso, dia de estarmos juntos e em família (quase completa).


Vamos providenciar um pequeno-almoço com Panquecas. Sim, as Panquecas da minha infância.


Era tão giro. Eu e uma amiga de infância, por sinal hoje a madrinha do meu filho mais velho, fazíamos esta receita nos lanches em que estávamos juntas (e eram muitos).

Escrita num livro de receitas da minha amiga C., receitas simples para crianças. Esta é bem simples e sai sempre bem.


Vamos fazê-las:

- 1 chávena (almoçadeira) de farinha;

- 2 ovos;

- 1 chávena de leite;

- ¼ chávena de água;

- ¼ chávena óleo e

- 1 pitada de sal grosso (pouquinho mesmo).


Junta-se a farinha com os ovos e o sal. Aos poucos deitamos o leite e a água. Mexe-se muito bem (caso fiquem alguns caroços de farinha, passamos a varinha mágica para os desfazer).


Deitamos um pouco de óleo numa frigideira (limpar com papel para não ser muita quantidade) e colocar a massa. Pouca quantidade para que a massa não fique muito grossa, embora sejam panquecas e se queiram mais altas que os crepes.


Depois de feitas, podemos cobri-las com açúcar e canela, icing sugar, chocolate, Doce de frutos silvestres (ou outro à escolha), queijo e fiambre…sei lá...tanta coisa. Desde que tenhamos Ideias tenho a certeza que serão deliciosas. Vão gostar, experimentem!


Um domingo super feliz e positivo para todas as mulheres lindas, belas e maravilhosas e com muito sol também para vocês.


Maria Cristina


... é um blog onde podemos trocar as "ditas" Ideias que passam pela cabeça das mulheres e que os homens até gostam de as conhecer. Falamos de dicas de moda, de decoração e culinária, de cultura, saúde e bem estar, curiosidades e tantas outras coisas que nos preenchem o pensamento no nosso dia a dia, sim, porque durante as 24 horas o nosso cérebro não pára, nunca!

Posts em Destaque