And the winner is....

Tuesday, March 1, 2016

 

 

A entrega dos Oscars 2016 foi transmitida na televisão na madrugada de 2.ª feira e realizou-se no Teatro Dolby, em Los Angeles.

 

Não assisti, não é que não gostasse, mas é certo e sabido que mesmo de fim-de-semana chega a uma hora que o sono ataca. E depois, na 2ª feira era dia de trabalho.

 

Não vou enumerar os atores que ganharam óscares. Isso já se sabe, pois ontem foi bem noticiado.

Mas algo que é sempre falado nesta cerimónia são as toilettes dos atores, aliás das atrizes pois nos homens esse aspeto parece não ser tão realçado.

 

Todos os estilistas e costureiros terão interesse em vestir essa gente famosa.

É óbvio que será extremamente positivo para Dior ou Givenchy que Rooney Mara, Lady Gaga ou Olivia Wilde usem as suas criações.

Os looks das celebridades na carpete vermelha dão tanto  que falar quantos os filmes.

 

Desta vez, os decotes, os brilhos e os brancos dominaram. Mas não só.

Alicia Vikander, a atriz do filme A Rapariga Dinamarquesa levou um vestido amarelo giríssimo de Louis Vuitton com detalhes em metal.

 

A cantora e atriz Lady Gaga usou um modelo de Brandon Maxwell. Ficou a dúvida se era vestido ou conjunto? Bastante discreta para o seu habitual look. O decote era bonito.

 

Cate Blanchett não foi de branco, nem com brilho, mas parece que o seu vestido mentolado Armani Privé foi um dos mais comentados da noite.

 

Tina Fey com um vestido justo, fashion da noite e Reese Witherspoon foram parecidas, ambas com vestidos idênticos, longos e em tom de uva.

 

Charlize Theron veistida de Dior, foi considerada a mais sensual da cerimónia. Será por ter um decote até ao umbigo ou por ser vermelho? A cor da sedução. Muito giro.

 

Saoirse Ronan apareceu com um vestido verde petróleo de Francisco Costa, da Calvin Klein. Ainda usou a joia favorita da noite: brincos descombinados da grife Chopard. Um com pérola e outro com esmeraldas de 18k, pedras de jade de 5.7 k e ouro branco. Muita classe.

 

Estas mulheres estavam lindas. Gostei e aliás apercebemo-nos que as mulheres no público também se vestem de uma forma adequada com vestidos giríssimos. E os homens também não ficam atrás. 

Pelas imagens que vi, já me confundia se seria público ou seriam os atores que passaram para o lado de lá.  

 

Nada disso, nesta cerimónia prima a elegância, a classe e muita beleza.

Será esta a minha Ideia, mas gostos não se discutem.

 

Uma excelente 3.ª feira.

 

Maria Cristina

 

Alicia Vikander - Louis Vuitton

Brie Larson - Gucci

Olivia Wilde - Valentino

Naomi Watts  - Armani Privé

Rooney Mara - Givenchy

Charlize Theron - Dior