África na decoração

Sunday, February 28, 2016

 

 

Será por ter nevado no Algarve, que me leva a pensar em climas quentes talvez para aquecer, pelo menos, os pensamentos? Sim, parece que na Serra de Monchique a neve mostrou-se. Que giro.

 

Lembro-me de vos ter apresentado os projetos lindíssimos de uma prima do meu marido, que em Angola tem feito trabalhos giríssimos na área da decoração de eventos.

 

Dei-vos a conhecer a empresa da Cristina Belo num post que fiz em setembro do ano passado - http://mcristinasalgado.wix.com/ideias-de-m-cristina#!Cristina-BeloParties-Designer/c10oe/55f585b20cf2de902a853d21 (o link acede ao poste realmente as decorações feitas por ela são mesmo muito giras e requintadas.

 

Quando falo na Cristina lembro-me desse pais e realmente Africa fascina-me.

Tem algo de místico e sublime, que nos transmite um bem-estar, interligado com a natureza  e neste caso falo de decoração.

 

Na decoração da minha casa tenho poucos elementos desse país e os que tenho foram trazidos pelo meu marido, quando em trabalho se deslocou à Guiné-Bissau e à Guiné Equatorial. Bem giros, por sinal.

Gosto de conjugar com o resto de decoração que temos. Entendo que fica bem.

 

Mas quando falo em decoração com base e influências em África associo mesmo àqueles tons castanhos das madeiras e sofás de peles conjugados com cores quentes.

Lindíssimo e de certa forma foge um pouco à decoração habitual a que estamos habituadas.

 

Num quarto, numa sala de estar, na sala de refeições ou mesmo num hall de entrada podemos sempre conjugar uma peça desse estilo e parece-me que cai muito bem.

 

Hoje deu-me para isto, porque adoro decoração.

Fiquem com estas fotos e apreciem o requinte. Fantástico!

 

(o único senão é que tento mentalizar-me que as peles não serão verdadeiras. Tudo artificial, espero).

 

Um bom domingo.

 

Maria Cristina