À mesa com...Venda


Ontem tive um jantar giríssimo e diferente do habitual.


Sou sincera que quando me convidaram a participar e me explicaram do tipo de refeição que seria, fiquei um pouco intrigada, mas curiosa ao mesmo tempo: conseguirei tomar a refeição dessa forma? De olhos vendados?


O restaurante A Venda em Faro, que eu já conhecia e costumo frequentar, proporcionou mais uma vez um jantar giríssimo em parceria com o projeto À mesa com.


Esse projeto consiste em juntar à mesa pessoas interessadas em partilhar as suas opiniões e Ideias acerca de temas e questões que nos afetem e relativos à nossa sociedade.


A Joana Santos é a responsável por esse projeto: uma querida, e neste momento com uma barriguinha linda que a torna ainda mais amorosa. Ela e o marido um casal super simpático.


O objetivo do À mesa com será o de estimular a consciência individual e humanitária de quem participa, bem como contribuir para a criação de laços que visam quebrar as correntes do individualismo, o que infelizmente é uma realidade na nossa sociedade e cada vez mais.


Em relação ao jantar, iniciámos a degustaçao de 5 pratos (com a venda nos olhos) e é giríssimo como reconhecemos o sabor do que nos servem, mas não conseguimos transmitir do que se trata efetivamente. Eu só identifiquei dois.


Seguidamente, e já sem venda, acabamos por comer essas 5 iguarias com a explicação do Vasco para que saibamos do que se trata cada prato.

Tudo acompanhado por um espumante, que segundo a indicação do Chef Vasco, será a bebida adequada para limpar o palato entre cada degustação.

Pois estas Ideias gastronómicas que me serviram estavam fantásticas.


A receita principal para tudo isto foi simples: pessoas giríssimas, interessadas em partilhar as suas opiniões e contribuir para uma conversa construtiva, enquanto estimulávamos o cérebro e as papilas gustativas. Digo-vos que gostei, gostei bastante.


Valeu a pena e será de repetir.


Uma feliz 6ª. feira para vocês.

Maria Cristina


... é um blog onde podemos trocar as "ditas" Ideias que passam pela cabeça das mulheres e que os homens até gostam de as conhecer. Falamos de dicas de moda, de decoração e culinária, de cultura, saúde e bem estar, curiosidades e tantas outras coisas que nos preenchem o pensamento no nosso dia a dia, sim, porque durante as 24 horas o nosso cérebro não pára, nunca!

Posts em Destaque
Posts Recentes
Categorias
Arquivo

    Todos os textos são da autoria e responsabilidade da blogger.

    Seguir nas redes sociais
    Instagram