Mercados e mercadinhos


Ontem domingo lá fomos, conforme tínhamos planeado.

O meu filho mais novo adora ir à “Feira das Cebolas”, como ele designa um mercado agrícola que se realiza na cidade de Faro, todos os domingos de manhã.


O Mercado Agrícola de Faro realiza-se numa zona central, perto da baixa e sempre que lá vamos tem muita gente a vender, como muita gente interessada em comprar produtos mais “caseiros”, como eu os designo.


Este mercado destina-se a apoiar a agricultura da região do Algarve e realmente encontramos certos produtos que não vejo nos supermercados de grandes superfícies.

A fruta e os legumes têm outro sabor e mesmo outra aparência.


Apesar de encontrarmos sinais de tecnologia (por exemplo balanças digitais), há muitos pormenores que me fazem lembrar em miúda quando ia ao mercado com a minha avó.

Acho isso giríssimo e faz-me recuar no tempo.


Trouxemos legumes para a sopa, “figos cheios”, tipicamente algarvios (recheados com amêndoa - DELICIOSOS!) e mel de framboesa, que nunca tinha provado e é ótimo.


O atendimento dos comerciantes (que julgo serem na maioria pequenos agricultores) é completamente diferente do que estamos habituadas nos “hipers”.


Ficam algumas fotos da nossa “visita” e que o meu rapaz adorou.


Beijinhos mulheres lindas e uma boa semana que está bem no início.


Tags:

... é um blog onde podemos trocar as "ditas" Ideias que passam pela cabeça das mulheres e que os homens até gostam de as conhecer. Falamos de dicas de moda, de decoração e culinária, de cultura, saúde e bem estar, curiosidades e tantas outras coisas que nos preenchem o pensamento no nosso dia a dia, sim, porque durante as 24 horas o nosso cérebro não pára, nunca!

Posts em Destaque
Posts Recentes