A elegância de uma mesa

Seja no dia-a-dia, ou em refeições mais formais em que pretendemos uma mesa elegante e bem posta (como manda a etiqueta), há algo que não consigo substituir: o guardanapo de pano por um de papel.


Nem vale a pena: os lindos e maravilhosos guardanapos de papel que encontramos à venda, mesmo nas melhores lojas de decoração. Com flores, motivos de verão, com coelhinhos da Páscoa, ou mesmo lisos de cores variadas. Não admiro, não utilizo e se querem que seja sincera, não gosto.


Reconheço é verdade, utiliza-se, deita-se fora e já está.

Muito prático realmente, mas um guardanapo de papel não concede elegância e requinte numa mesa.


Aproxima-se a época de Natal e já andam por ai decorações variadas para utilizarmos na mesa da consoada.

Giras, bonitas e interessantes mas não misturem guardanapos de papel com a imagem do Pai Natal ou mesmo com querubins, com uma toalha bordada por exemplo, que confere todo o requinte à mesa.


Independentemente de sermos ou não habilidosas e conseguirmos apresentar um guardanapo de pano de uma forma original, sempre podemos colocá-lo na mesa (do lado esquerdo) somente dobrado e vincado. Simplicidade e elegância. Não precisa mais.


A Zara Home tem uma grande variedade, para quem necessita de atualizar a sua coleção de guardanapos. Passei por lá e gostei. Muito giros e a preços agradáveis (nome a rosa vai diretamente à página).


Esta é a minha ideia, vejam as fotos abaixo e tirem as vossas: ideias, ideias e mais ideias.


Feliz 5.ª feira


O guardanapo sempre do lado esquerdo. Mas também o poderemos colocar sobre o prato raso.

Depois de iniciar a refeição, deveremos colocá-lo sobre as pernas e NUNCA tipo babete.

... é um blog onde podemos trocar as "ditas" Ideias que passam pela cabeça das mulheres e que os homens até gostam de as conhecer. Falamos de dicas de moda, de decoração e culinária, de cultura, saúde e bem estar, curiosidades e tantas outras coisas que nos preenchem o pensamento no nosso dia a dia, sim, porque durante as 24 horas o nosso cérebro não pára, nunca!

Posts em Destaque
Posts Recentes
Categorias
Arquivo

    Todos os textos são da autoria e responsabilidade da blogger.

    Seguir nas redes sociais
    Instagram