Almofadas com História

Monday, November 9, 2015

 

O nome provoca-nos curiosidade de saber do que realmente se trata. Comigo foi assim.

 

Conheci a Isabel através do meu Blog.

A Isabel visitou-o e após umas trocas de comentários, apercebi-me do trabalho espetacular feito por ela, depois de conhecer as suas fotografias.

 

Maria Isabel Nobre é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras de Lisboa e o seu percurso profissional está ligado ao Ensino e à Gestão Escolar.

 

A fotografia é o seu porto de abrigo, sendo como que uma extensão do que vai vendo e vivendo.

A sua coleção fotográfica assemelha-se a uma viagem sob o olhar atento de uma objetiva.

 

Para aperfeiçoar os seus conhecimentos frequentou workshops e formações em fotografia e tratamento de imagem.

Participou em vários concursos, exposições individuais e coletivas e tem algumas imagens premiadas com menções honrosas.

 

Para conhecer melhor o seu percurso e entender como começaram as Almofadas com História, a Isabel veio lanchar comigo e trouxe consigo algumas das suas “obras” que me fascinaram mal as vi.

 

Com a ideia de perpetuar as suas imagens em algo inovador do nosso Algarve ou mesmo de qualquer outro lugar de Portugal passando por um outro suporte sem ser o tradicional papel, surge a ideia de dar “alma” às suas fotografias. 

 

Uma almofada, uma bolsa para o Ipad ou uma outra peça poderiam ser os objetos escolhidos. Foi assim que nasceu o Projeto Almofadas com História.

 

A partir da coleção fotográfica que detém sobre o património algarvio (chaminés, platibandas, ruas, portas e janelas…), transportou-a para almofadas, sendo a forma que encontrou para o perpetuar de uma cultura e de uma identidade.

 

São lindas mesmo. Fiquei com duas: uma com a foto de uma rua de São Brás de Alportel e outra com foto de uma janela de uma casa algarvia.

 

Um fim de tarde diferente, muito agradável com a simpatia da Isabel e com os seus trabalhos lindíssimos.

 

Visitem a página no Facebook, vão ficar maravilhadas mesmo. (o nome a rosa vai diretamente à pagina respetiva).

 

Uma semana feliz e com muitos sorrisos.

Um beijo, Maria Cristina.