Zoomarine no Algarve – um sábado diferente

Sunday, September 13, 2015

 

Em setembro, nesta altura temos o hábito de visitar o Zoomarine. Os meus filhos, especialmente o mais novo, adoram lá ir.

 

Todos os anos temos espetáculos diferentes, havendo sempre a curiosidade do que irá acontecer este ano.

Os espetáculos com os animais são giríssimos de assistir: as focas, as aves e os golfinhos deixam-nos fascinados perante aquilo que nos mostram.

 

A interação com os golfinhos também é possível de se fazer, mas temos de agendar com antecedência, pois existe um número limitado por dia dessa ação. Os golfinhos ficam cansados e não se pode abusar da simpatia deles.

Eu e o meu filho mais velho fizemos essa interação (o mais novinho não pode pois ainda não nada facilmente) e adorámos. Uma sensação ótima andar com aqueles “lindos” na piscina deles. Uns amores mesmo. Experimentem, é mesmo fantástico.

 

Depois temos as atrações do parque: as piscinas, a Roda Gigante e outros equipamentos de diversão que temos mesmo de experimentar.

 

Um dos aspetos que admiro neste Zoom é da existência de um Centro de Reabilitação de Espécies Marinhas. Têm profissionais especializados e dedicados à reabilitação da fauna marinha, o Porto d'Abrigo do Zoomarine – o primeiro em Portugal.

Numa colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, uma equipa zoológica multidisciplinar dedica-se ao resgate, reabilitação e devolução ao meio natural de animais marinhos e aquáticos.

Avisam-nos que se nos apercebermos de qualquer situação que necessite de ajuda (um espécime selvagem), deveremos contactar de imediato as autoridades e/ou equipas de apoio à vida selvagem. Contactos 24h/dia, 365 dias/ano: Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da Guarda Nacional Republicana: 808 200 520/217 503 080 ou mesmo Abrigos (Rede de Apoio a Mamíferos Marinhos): 968 849 101. Não custa nada e podemos ajudar a salvar uma vida.

 

Pois, o Zoomarine não é só diversão, tem esse cariz humanitário que ainda me faz gostar mais de o visitar.

 

Fica aqui a minha Ideia, quando andarem pelo Algarve é um local que vão gostar de conhecer mesmo, garanto-vos.

 

Tenham um domingo fantástico e lembrem-se que é o 1.º dia da semana: comecem-na bem.

Beijos da Maria Cristina.