7 pecados mortais

São sete, podiam ser menos, mas sete já é um número considerável. E quero falar-vos do da Gula.

Gula é o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida ou algo que realmente já não necessitamos.

No contexto cristão, a Gula é considerada um dos sete pecados capitais.

Entende-se que esse pecado poderá estar relacionado ao sentimento de egoísmo: querer ter sempre mais e mais, não se contentando com o que já se tem. Uma forma de cobiça…

Hum…aqui entra o CHOCOLATE: esse “maldito” que nos atormenta o pensamento e que mesmo depois duma refeição sabe sempre bem. Nem que seja um único quadradinho (se conseguirmos). Ora, depois das refeições estamos bem, saciadas, não temos fome, mas lá vem a Gula…aliás o chocolate.

Analisadas outras sociedades, a Gula não é considerada um pecado dependendo da cultura. Ela pode ser vista como um sinal de status.

Ora muito bem, assim sendo, em outras culturas uma mulher pode comer chocolate, repetir, repetir, depois do almoço, depois do jantar, comer mais um bocadinho ao deitar, a toda a hora conferindo-lhe status e nunca será pecadora.


Pois bem, e como "ele" me persegue, esta foi uma das primeiras montras avistada na minha chegada a Milão: il cioccolato tentazione. Acham isto bem? Foi mesmo uma crueldade esta visão.


Tenham uma boa 3.ª feira mulheres giras e tentem não pecar muito. Beijos!







... é um blog onde podemos trocar as "ditas" Ideias que passam pela cabeça das mulheres e que os homens até gostam de as conhecer. Falamos de dicas de moda, de decoração e culinária, de cultura, saúde e bem estar, curiosidades e tantas outras coisas que nos preenchem o pensamento no nosso dia a dia, sim, porque durante as 24 horas o nosso cérebro não pára, nunca!

Posts em Destaque