Comer bem com Ágata Roquette

Saturday, August 29, 2015

Conheci pessoalmente a nutricionista Ágata Roquette no verão passado.

Eu tinha chegado de Itália e confesso que uma semana com aquela gastronomia, tinha adquirido mais umas gramazinhas…embora, de acordo com a opinião da nutricionista, eu estivesse muito bem.

Já tinha lido o seu livro Dieta dos 31 dias. Não necessariamente porque me sentisse obesa, mas porque pretendia aprender a comer.

Sim, depois dos 30 (e mais uns pozinhos), já não estamos tão à vontade para comer de tudo. Há aqueles alimentos proibidos que se realmente pretendemos abater algum peso, teremos mesmo de os eliminar da nossa alimentação.

Depois de ler o livro, entendi quantas asneiras fazia e a partir dai tenho tido muito mais juízo na hora das refeições e mesmo durante o dia quando a fome aperta. 

Com a sua dieta aprendemos a controlar o apetite e a ingestão do que comemos. E a eliminar os hidratos de carbono para libertar o vício que eles provocam. 

A Ágata é uma querida, super simpática. Disponibilizou-se para continuarmos a falar (via mail) sempre que me surja qualquer dúvida em relação à minha alimentação ou mesmo a qualquer alimento que pretenda juntar à minha dieta.

Adquiri mais 2 livros dela: As regras de ouro e As receitas – A dieta dos 31 dias, dos quais tiro dicas para comer bem, além de deliciosas receitas saudáveis que passei a confecionar para toda a família.

Lançou mais um livro Juntos Conseguimos, mas esse ainda não consultei.

 

Aconselho-vos a conhecerem as sugestões da Ágata Roquette: saudáveis, saborosas permitindo-nos reduzir aquilo que entendemos “estar a mais”. Sentimo-nos bem e acima de tudo Super-Giras.

 

Beijinhos e tenham um EXCELENTE sábado. Eu vou fazer por isso.