Laranja Mediterrânica


Depois de ter publicado o post da Chef Cátia Santos sobre ela e onde apresentava a “Laranja Mediterrânica” com muito bom aspeto, pediram-me que vos desse a receita.

Não é propriamente uma receita, mas sim uma disposição muito apresentável (e deliciosa) de servir laranja algarvia.

Ora bem: 4 laranjas descascadas e laminadas; figos secos, também laminados (a Cátia usou tâmaras naquele dia). Colocamos as rodelas de laranja numa travessa, os figos por cima, rega-se com um fio de azeite e com o sumo das laranjas que se aproveitou quando as cortámos. Um pouquinho de flor de sal e hortelã picada para terminar. Lindo!

Aqui temos, a “Laranja Mediterrânica” e que agora estão tão na moda estas tendências mediterrânicas na nossa alimentação. Eu já fiz e saiu bem, para além de ficar uma mesa giríssima e colorida.

Experimentem.


Bom domingo e aproveitem-no bem.



... é um blog onde podemos trocar as "ditas" Ideias que passam pela cabeça das mulheres e que os homens até gostam de as conhecer. Falamos de dicas de moda, de decoração e culinária, de cultura, saúde e bem estar, curiosidades e tantas outras coisas que nos preenchem o pensamento no nosso dia a dia, sim, porque durante as 24 horas o nosso cérebro não pára, nunca!

Posts em Destaque