Sardinha na Calçada


Sardinha na Calçada é daquelas lojas que ao passarmos à porta não resistimos e temos mesmo de entrar.

A ideia da sua criação surgiu numa viagem a Nova Iorque. Os seus proprietários viram centenas de lojas de souvenirs, todas idênticas e com produtos made in China. Surge então a ideia: criar um conceito que a pequena escala pudesse fazer sucesso com o que é nosso – made in Portugal.

Em 2014, a restauração de um imóvel degradado na baixa de Faro deu lugar à Sardinha na Calçada. O gosto pela decoração e as influências francesas da Normândia por parte do proprietário denota-se na reconstrução da loja que ficou giríssima.

Entramos num ambiente agradável, perfumado, diferente das lojas que estamos habituadas a visitar. A simpatia da Hortense também cativa o cliente e tem uma decoração lindíssima. E eu que ADORO decoração.

O nome Sardinha na Calçada é referente à sardinha como símbolo português, mas também aos peixes desenhados na calçada da rua da loja.

Enquanto lá estive entraram clientes estrangeiros, e reparei que apreciavam todos os artigos e ao pormenor. Gostei, porque sou portuguesa e eles admiravam o que é nosso.

Tem artigos de vários géneros e como vos disse, quem vem ao Algarve, a Faro e à baixa da cidade não resiste a não entrar.

Depois de a visitarem, digam-me o que acharam.


Amanhã voltamo-nos a encontrar. Um dia EXCELENTE!


... é um blog onde podemos trocar as "ditas" Ideias que passam pela cabeça das mulheres e que os homens até gostam de as conhecer. Falamos de dicas de moda, de decoração e culinária, de cultura, saúde e bem estar, curiosidades e tantas outras coisas que nos preenchem o pensamento no nosso dia a dia, sim, porque durante as 24 horas o nosso cérebro não pára, nunca!

Posts em Destaque
Posts Recentes
Categorias
Arquivo

    Todos os textos são da autoria e responsabilidade da blogger.

    Seguir nas redes sociais
    Instagram