Sardinha na Calçada

Sardinha na Calçada é daquelas lojas que ao passarmos à porta não resistimos e temos mesmo de entrar.
A ideia da sua criação surgiu numa viagem a Nova Iorque. Os seus proprietários viram centenas de lojas de souvenirs, todas idênticas e com produtos made in China. Surge então a ideia: criar um conceito que a pequena escala pudesse fazer sucesso com o que é nosso – made in Portugal.
Em 2014, a restauração de um imóvel degradado na baixa de Faro deu lugar à Sardinha na Calçada. O gosto pela decoração e as influências francesas da Normândia por parte do proprietário denota-se na reconstrução da loja que ficou giríssima.
Entramos num ambiente agradável, perfumado, diferente das lojas que estamos habituadas a visitar. A simpatia da Hortense também cativa o cliente e tem uma decoração lindíssima. E eu que ADORO decoração.
O nome Sardinha na Calçada é referente à sardinha como símbolo português, mas também aos peixes desenhados na calçada da rua da loja.
Enquanto lá estive entraram clientes estrangeiros, e reparei que apreciavam todos os artigos e ao pormenor. Gostei, porque sou portuguesa e eles admiravam o que é nosso.
Tem artigos de vários géneros e como vos disse, quem vem ao Algarve, a Faro e à baixa da cidade não resiste a não entrar.
Depois de a visitarem, digam-me o que acharam.
Amanhã voltamo-nos a encontrar. Um dia EXCELENTE!
















Tags: