• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal

Há modas que vale a pena

Sunday, July 26, 2015

 

Já me tinha apercebido das novas toalhas de praia que se começaram por ai a usar: simples tecidos em algodão, franjinhas nas pontas, com desenhos giros e cores propícias ao ambiente praia. Gostei, e quantas mais via pelo areal mais gostava.

Ora bem Maria Cristina, onde poderei arranjar algo do género? Shooping, lojas da baixa … nada. Sim, toalhas de praia convencionais apresentaram-me algumas, mas não, não é nada disso que pretendo e aliás a minha do ano passado é gira, amarela e branca e em perfeitas condições. Quero mudar!

Eis que deitada na areia (sim porque estou de férias … mas vocês também estarão), avisto um “Sr. Vendedor de praia” com inúmeras toalhas “dos meus sonhos”: Sim Maria Cristina chegou a tua grande oportunidade desta bela aquisição. De cores variadas, desenhos giríssimos e lá fiquei com uma cor creme, tom de areia.

Mas não é só a questão estética: este tipo de toalha nada tem a ver com a tolha turca que carregamos desde que nos conhecemos quando vamos à praia: mais pesada, ocupando mais volume na cesta, levando tempo a secar, e já para não falar no peso acrescido no regresso, quando está molhada. Até para sacudir a areia, esta minha nova aquisição é muito mais prática.

Só depois me apercebi, em consultas na net, que existe uma marca a comercializar este tipo de toalhas – a Futah. São bem giras e provavelmente de melhor qualidade que a minha, não sei. Mas estou satisfeita e além do mais ajudei o negócio do “Sr. Vendedor de praia” que vinha tão carregado pelo areal ao meu encontro.

Amigas, aconselho-vos a mudar de toalha.

 

Tenham um bom domingo na praia ou em outro sítio qualquer.

Beijinhos da Maria Cristina

 

 

 

Please reload

Posts em Destaque

Agora…só “homemade”

March 24, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes