Toilettes de fim de semana

Saturday, July 18, 2015

 

Não por favor: temos sete dias na semana, dois que provavelmente não trabalhamos e porque é que tantas mulheres teimam nesses dois dias em não se arranjarem?

É tão habitual encontrar no supermercado, no Centro Comercial ou mesmo na Baixa da cidade aquelas pessoas com quem me cruzo habitualmente durante a semana e que até por hábito andam bem arranjadas e apresentáveis, e que nesses dias vestiram a primeira roupa que lhes apareceu de dentro do roupeiro? Uma sweat desbotada (e com sorte com uns salpicos de lixívia), umas leggins com borbotos, as sapatilhas que já não usam no ginásio, já para não falar num possível fato de treino que também pode aparecer nestes dias … ah…e acessórios nem vê-los. Não isso não, não façam isso!!!

Assumo que no fim-de-semana suavizo a maquilhagem (não uso fond de teint nem blush, mas um brilhozinho nos lábios, sim – gloss, eu gosto), visto uns jeans, as botas rasas ou as sandálias que me fazem sentir bem, uma echarpe ou um lenço ou aquele colar que o meu filho me fez no Jardim-de-infância para o Dia da Mãe e que gosto de usar. Sinto-me bem na mesma, embora mais casual, mas nunca vou estar a pensar: “Tomara que não encontre ninguém conhecido por que estou mesmo mal e vou ter de me esconder ou fugir!...”

 

Vá lá, somos mulheres e somos giras TODOS os dias da semana!

 

Please reload