Buscar
  • Maria Cristina Salgado

Sem seguir o calendário

Oficialmente começou dia 23 de setembro.

Ia no carro a ouvir a Comercial e diziam que o outono começava às 8h50m. Olhei para o relógio e faltavam 25 minutos precisamente. Pois que venha e é bem vindo.


Esta época do ano faz-nos sentir tanta mudança: a sensação de um final de férias (mesmo que ainda tenha por aí umas "guardadinhas"), o início da escola deles, ambientes diferentes, escolas diferentes e mesmo percursos que não os fazia antes do verão. Mas vamos a isso, sabe bem alterar, e em menos de nada já nos adaptámos a tudo.


Começamos a pensar que o calor vai embora (sinceramente aqui pelo Algarve ainda não me parece) e a reparar que temos muita coisa no roupeiro que vamos voltar a usar.

Sim, adoro espreitar as novidades ( e qual é a mulher que não gosta?), mas há que ter em conta que temos tanta peça e pecinha que comprámos há pouco mais de um ano.


Adoro os castanhos e os cremes, e verdade que não me preocupo se neste outono/inverno serão as cores que se vão usar. Gosto, está dito.


Nas unhas ainda não me apeteceu os tons outonais: aquele vermelho escuro, o castanho ou os cinzas que até costumo usar. Fiquei pelo rosa, "rosa velho" ou "rosa Barbie" como lhe queiram chamar. Gostei e é esta cor que fica nos próximos tempos.


Uma coisa é certa, não vou seguir o calendário. Só porque oficialmente já estamos no outono, por enquanto só ficam as Ideias daquelas coisas giras que poderemos usar.

Mesmo com este clima todo marado sabemos que daqui a pouco o friozinho faz-se sentir e nós para tal, bem preparadas.


Por hoje estamos "faladas" e que seja uma semana feliz. Beijos,

Maria Cristina

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal