Buscar
  • Maria Cristina Salgado

E já vão 13...desde o início do ano


Make up - Love Your Style Atelier

Não basta já?! Os números são alarmantes, aliás que tivesse sido apenas um caso, alarmante seria.


Lembro-me de em miúda ouvir muito a expressão "Numa mulher não se bate nem com uma flôr!". Atualmente parece que caiu em desuso. Presentemente, o que é isto?!

São os media que divulgam...? Será que por esse facto, certos homens serão inspirados e levados a cometer esses actos...? Juro que não consigo entender, é que não consigo mesmo.


Vi um relato, partilhado nas redes sociais, de um testemunho duma vítima que dá a cara, mas que menciona que o (ainda) marido, que quase a matou, está em prisão domiciliária e que sai à rua "de vez em quando". Estará ela em segurança? E se acontece? Será mais uma, é o que se irá dizer...


Não entendo. Quem culpar? As causas que levam ao silêncio? Vergonha, receios e medos ou situações inimagináveis a que tantas vítimas estarão sujeitas, sem que ninguém imagine? Será isso talvez.


Hoje assinalado o Dia Internacional da Mulher, mas com tristeza pois sei que nenhuma de nós estará indiferente. Lindas e maravilhosas e é essa mensagem que fica. Vamos tentar sorrir. Beijo.


Maria Cristina

50 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal