Buscar
  • Maria Cristina Salgado

Festival da canção 2019


Pela lógica, para ilustrar o post de hoje, poria uma foto do (grande) vencedor…mas não sou capaz, não consigo mesmo…desculpem.


Filomena Cautela e Vasco Palmeirim, esses sim de valor, pela qualidade do que fazem e com um nível extraordinário, desta vez na apresentação do Festival que aconteceu ontem, em Portimão.

De verdade não vi o programa em direto…só hoje o acompanhei pois deveremos estar inteiradas das novidades, sejam ela boas ou más.


Pois, estou sem palavras como grande parte dos portugueses estarão, atendendo aos imensos comentários que surgem nas redes sociais. Mas uma questão, quem votou afinal?


Algo que me deixou admirada há uns dias, foi o facto do cantor (agora vencedor) ter ido ao programa da manhã da SIC (sim, ao programa de maior audiência nacional) promover a sua canção e promover-se a si. E os outros concorrentes, não teriam esse direito? E se a apresentadora lhe teceu tantos elogios, óbvio que o povo que a adora, passou a gostar dele também…uma letra e uma música fenomenal. E ainda outra Ideia minha: sendo um festival da RTP…poderia outro canal publicitá-lo antes desse festival acontecer?


Já lá vai tempo em que este Festival seria valorizado por qualidade, orquestração, vozes marcantes e melodias que até hoje nos ficaram na memória. Lembro-me de ser miúda e não perder este programa. Um serão em família, com comentários e avaliações às canções que iam passando. Até apostas de qual seria a vencedora. Presentemente perdi esse interesse. É que já não me cativa nada…talvez por me aperceber destes resultados finais...


Tenho orgulho em ser portuguesa, terei orgulho no meu país, mas ao pensar que seremos representados desta forma num festival da Eurovisão não sei com que Ideia ficar. Enfim, melhores dias virão.


Se o cantor vencedor se aperceber do post de hoje, que me processe, porque segundo parece isso agora pegou moda, pelo menos nesta última semana. Serei mais uma, vamos lá!


Agora falemos de coisas boas, a semana vem aí e que seja maravilhosa. Beijos.

Maria Cristina





43 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal