Buscar
  • Maria Cristina Salgado

Dia Internacional do Fetiche


E já que agora existem dias para tudo, também passou a existir este: desde 2008 que se comemora do Reino Unido o Dia Nacional do Fetiche e parece que desde logo foi adotado por outros países.

Assim, celebra-se internacionalmente na terceira sexta-feira do ano, ou seja no mês de janeiro, este dia. E sem nos apercebermos calhou ontem.


A minha companhia diária no percurso casa/trabalho, a Rádio Comercial, logo pela manhã avisou-me disso e ficámos devidamente informados. E o meu júnior a perguntar-me do que se trata: “É um dia como o Carnaval, mãe?”. Não será propriamente isso.


Entendi que os objetivos deste dia serão divulgar e apoiar a comunidade fetiche, assim como encorajar as pessoas a serem mais abertas sobre a sua sexualidade.


E o que é que nos vem logo à Ideia ao falar deste tema? A trilogia dos livros 50 Sombras de Grey, que passados para a sétima arte bateram recordes de público (e especialmente feminino). Quase todas fizemos parte da plateia…e bem giros por sinal.



E mais uma curiosidade: neste dia, e para quem comemora a sério, é costume as pessoas usarem uma peça de roupa roxa para mostrarem que fazem parte dessa comunidade. Estamos sempre a aprender.

E quem ontem vestiu alguma peça de roupa roxa sem saber desse pormenor? Nem um acessório que fosse...Até pode ter calhado.


De roxo ou não, a semana chegou ao fim. Colorida e cheia de sorrisos. Começámos um maravilhoso fim-de-semana, com um Algarve chuvoso e sem sol, mas que mesmo assim será aproveitado ao máximo. Fiquem bem. Beijo


Maria Cristina


Para recordar…um pouquinho de fetiche, porque não?…

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal