Buscar
  • Maria Cristina Salgado

A inventar no 1.º dia do ano


Aquele dia em que não apetece fazer nada. As festas fazem isto. Asneiras e mais asneiras, provamos de tudo um pouco e a promessa habitual de Ano Novo: a partir de hoje vou iniciar um regime! Todos os anos o mesmo. Não seremos todas assim?


Pois para continuar nas asneiras, aliás para as terminar e a partir de amanhã começar a portar-me bem, hoje decidi inventar. Ora uma massa folhada, com alheira de Mirandela e folhinhas de alecrim. Super fácil. Serve de entrada para continuar nos petiscos.


O que precisamos? Uma embalagem de massa folhada (a minha era marca Continente), uma alheira de Mirandela (aí estas desgraças, não tivesse eu “costela”nortenha…) e queijo para gratinar. Tão simples.

Coloquei a massa numa forma de tarte (mantenham o papel que traz na embalagem por baixo…é próprio para ir ao forno). De seguida fritei ligeiramente a alheira (com pouco azeite) e coloquei-a sobre a massa folhada. Cobri com fatias de queijo para gratinar (usei queijo flamengo em barra), reguei com azeite e polvilhei com folhas de alecrim…aquele que tenho sempre nos “cheiros” num cantinho do jardim.


Forno a 190ºc durante uns 10/15 minutos. Vamos verificando até estar no ponto.


O resultado, parece-me fantástico. E verdade que cá por casa a tiveram de provar mal arrefeceu um pouco. Desculpem, nem foto antes de a cortarem consegui. Foi logo atacada.



Agora, resta-nos uma boa caminhada para desfazer as calorias maléficas que os petiscos nos trazem. Ora bem, foi só hoje.


Blusa Foursoul na Bichinho de Conta, em Faro



Que o nosso ano de 2019 seja excelente e que as Ideias não nos faltem nunca. Beijo.


Maria Cristina

44 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal