Buscar
  • Maria Cristina Salgado

A brincar aos Descobrimentos



As mini-férias dão para tudo e desta vez, em terras de nuestros hermanos, em Palos de la Frontera perto de Huelva, levámos o D. a conhecer as três caravelas que levaram Cristovão Colombo à ilha indígena de Guanahni pela 1.ª vez. Este espaço tem o nome de Muelle de las Carabelas.


Foi deste local que as Caravelas partiram e explicámos-lhe que estas eram réplicas das usadas na travessia, mas mesmo assim o nosso júnior sentiu-se tão emocionado que tentou passar pelo navegador Colombo. "Brincamos ao faz de conta mãe!".



O Museu das Caravelas e um centro de interpretação, o bairro medieval e mesmo um pouquinho da Ilha do Encontro onde é recriada a cultura indígena da ilha descoberta pelo navegador, a completar todo este tema e ambiente com mais de 500 anos está giríssimo e faz-nos sentir um pouco como seria esta época.


Um dia diferente e muito bem passado e não muito distante do nosso Algarve. É tudo aqui tão perto...Na minha Ideia é mesmo um espaço a visitar e em especial com as crianças.


De regresso ao Algarve e hoje o sol não quer nada connosco. Acordámos com chuva mas não será isso que impede que o fim-de-semana seja ótimo na mesma. Beijo.


Maria Cristina

87 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal