Buscar
  • Maria Cristina Salgado

Como usar cor na primavera



Não há dúvida que as cores transmitem tanto. Neste caso as cores que vestimos.


Será que se usarmos preto parecemos mais tristes? Se vestirmos vermelho estaremos super positivas? Será mesmo? Pode não ser bem assim.


De acordo com as tendências desta estação a cor do ano (e já vos falei disso) é o ultravioleta – ADORO. Os tons pastel e as cores vibrantes (cores primárias), o azul-forte e o vermelho logo a seguir.


Mas vamos lá ver, há cores que ficarão melhor a certas mulheres e outras cores noutro tipo.

Ora, uma loura de blusa amarela? Fica bem. Basta que capriche na maquilhagem (sem exageros claro) e até deve sair um bom resultado.

Também os cinzentos, os nudes e os tons pálidos podem parecer desapropriados, e em especial nas peles mais claras, mas mais uma vez a maquilhagem ou um acessório especial fará toda a diferença.


A cor preta? O preto por vezes pode parecer mais carregado em mulheres muito morenas, por isso porque não optar pelo cinzento? Bem mais “leve”.


E em relação às calças pretas? Li um artigo relacionado com moda, que dizia que em média a mulher portuguesa tem 7 a 8 calças pretas diferentes no armário (nunca tinha reparado mas quase que chego lá) mas que terá de as saber conjugar. A blusa, o casaco ou mesmo os sapatos que irão usar conjuntamente farão toda a diferença.



Cores para cima e cores para usar em baixo: entendam isto como um truque. Para quem queira reduzir, por exemplo a anca e pernas, nada melhor que usar tons escuros. As blusas ou camiseiros deverão ser claros no meio deste conjunto.

Ora, vamos pensar e ver realmente a nossa forma física, e de acordo com a nossa Ideia ver o que sairá melhor.


Deixo-vos Ideias e quero conhecer as vossas. Será só adaptar ao gosto de cada uma, porque somos mulheres e adoramos moda. Verdade?


Uma 4.ª feira feliz e começamos já a colorir a Primavera, porque não? Beijo.


Maria Cristina

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal