Buscar
  • Maria Cristina Salgado

Jantares de pouco trabalho



Não, por vezes não são precisos muitos condimentos, muitos temperos ou muito tempo de marinadas para sair um cozinhado espetacular. Nem sempre. E ontem cá por casa foi assim.


Depois de um dia de trabalho e afins, chegada a casa e voltei a sair para a minha aula de Zumba (que eu adoro e me faz sentir tão bem) e eis que nesses entretantos deixei no forno uma receita super fácil: Frango ao sal. Já ouviram falar de certeza.


Lavei 1 frango de 1,5 kg e esfreguei-o com limão. Enchi-o com vários dentes de alho (uns 10/12).

Tinha visto a receita com raminhos de tomilho e outras ervas aromáticas. Se bem que não vivo na cidade e até podia voltar a ter os meus canteiros com estas ervas cheirosas, mas realmente resumi-me aos pózinhos de frasco - alecrim e tomilho. Pimenta em grão, umas folhas de louro e nada de gordura. A pele do frango já será suficiente. Depois vem o que pode assustar. Numa travessa de ir ao forno, cobrimos todo o fundo com sal grosso (ao todo usei 0,5 kg de sal) e não é demais.

De seguida coloca-se o frango na travessa e acabamos por o tapar com o resto do sal.


Vai ao forno a 180.cº/190.cº durante + - 2 horas.


O sal fica numa crosta junto à pele, e se a retiramos, pois não a iremos comer, garanto-vos que não fica salgado demais.


Acompanhado com esparguete cozido que levei ao forno uns 15 minutos (truque da minha mãe e que eu gostava tanto). Umas rodelas de laranja para acompanhar. Et voilá, estava ótimo e recomenda-se.


Ideias não nos faltam e que sejam sempre deliciosas. Dia SUPER para todas. Beijos.


Maria Cristina




114 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal