Buscar
  • Maria Cristina Salgado

Hoje estaria de parabéns



Faria hoje 71 anos. Sim, Freddie Mercury já nos deixou quase há 26 anos e como o tempo passa a correr. Hoje seria o dia do seu aniversário.


Lembro-me tão bem…quando soube da triste notícia chorei como se tratasse de uma pessoa que eu conhecesse de perto. Nunca pensei que um artista me deixasse assim. Verdade…

Não é a 1.ª vez que vos falo dele, mas não me canso de o elogiar.


A sua voz tinha (tem) algo de divino, de fenomenal e extraordinário, diferente de todas as outras vozes que outros cantores terão.

A voz de Freddie Mercury ajudou os Queen a atingir um nível histórico de popularidade em todo o mundo, porque realmente era diferente.


Um grupo de investigadores da Universidade de Viena, na Áustria, foram capazes de concluir que Mercury tinha algumas capacidades excecionais, as suas cordas vocais conseguiam flutuar muito rapidamente entre um tom e o outro, dando-lhe aquela voz com um tom característico à beira do descontrolo tão próprio dele. Adorável!


Nesta versão de We Are The Champions, sem parte instrumental, consegue-se sentir isso…tão especial e única. Simplesmente maravilhosa.


Hoje estarias de parabéns, ou está porque para mim é imortal.


Maria Cristina

25 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal