Buscar
  • Maria Cristina Salgado

Onde a terra acaba e o mar começa


Mesmo. Se na Era dos Descobrimentos diziam isto, eu continuo a dizer o mesmo.

Nitidamente, onde a terra acaba e o mar começa. Na Fortaleza de Sagres é esta Ideia com que ficamos. Temos espaços tão lindos no nosso país e em especial no Algarve.


Fomos visitar a Fortaleza de Sagres. Espetacular.

Cá de casa já todos lá tínhamos estado, menos o nosso júnior que se emocionou bastante por saber que estava no local de onde partiam os navegadores portugueses para conhecer novos mundos (como ele diz).



Este monumento nacional, também afeto à Direção Regional de Cultura do Algarve (tal como a Ermida de Guadalupe clique aqui de que já vos falei), está muito bem cuidado e é um dos monumentos mais visitados do país e o mais visitado no Algarve.


O atendimento muito bom. Pessoas simpáticas e atenciosas que sabem receber os visitantes, o que ajuda bastante para nos sentirmos bem durante o tempo que por ali andamos.


Apercebemo-nos de umas obras a decorrer e foi-nos explicado que será o futuro Centro Expositivo alusivo aos Descobrimentos Portugueses. O D. ficou desejoso de lá voltar para conhecer esse espaço quando abrir.

Para breve está também prevista a abertura duma loja e de um restaurante, o que vai cativar ainda mais as visitas, acredito.


A vista? Fenomenal como seria de esperar.

Uma zona ventosa...ora estamos mesmo na ponta sudoeste do Algarve e não será esse o entrave para lá deixarmos de ir.


O D. ganhou o Caderno do Jovem Turista, giríssimo e mostrou-se ainda mais interessado durante a visita.


Que vos digo mais? A minha Ideia ficou aqui. Vale a pena mesmo. De férias pelo Algarve, referência obrigatória para uma visita. Temos orgulho naquilo que é nosso e que faz parte da nossa história, certo?


Beijinhos e fiquem bem. Vamos lá ter um dia excelente.

Maria Cristina


60 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal