Buscar
  • Maria Cristina Salgado

A decorar


Vamos lá. Temos andado tristes e desmotivadas para tanta coisa. Mas começa-nos a apetecer um pouco de Ideias. Das minhas, das vossas…hoje talvez um pouco de decoração, que vos parece?


Não foi de agora. Já lá vão mais de duas semanas que o nosso espaço lá fora sofreu umas pequenas alterações. Como costumo dizer, esta é a melhor esplanada do Algarve e arredores. Onde jantamos em família, com os amigos e aproveitamos o final do dia e as noites agradáveis com que o Algarve nos presenteia durante o tempo mais quente. Tão bom...


Alterámos umas coisinhas. Mudámos a mesa e as cadeiras de refeição.

Com o Ikea no Algarve, agora em Loulé, optámos pela mesa extensível de madeira, dois cadeirões e o banco corrido para duas pessoas (tudo da mesma linha de design do mobiliário de jardim do Ikea).


O ideal para nós quatro e quando temos convidados esta mesa estende até 2,60 m. É ótima.



As almofadas, também do Ikea, têm o tratamento ideal para evitar que se sujem. Tanto por estarem na mesa de refeições, como também por serem o poiso ideal para a nossa Kika Maria, que as prefere à sua caminha. Gata é assim.


O barbeque de canto deixámos de o utilizar. Temos o outro móvel colocado no canto do jardim com uma saída de fumos bem melhor...por isso este passou a ser mais "um cantinho decorado".


O cinzento da Dyrup foi o escolhido para este espaço.

As plantas e vasos também são do Ikea e a decoração passou para os cuidados do meu filho mais velho. Resultou bem.

E porque adoro catos...reparem bem nesta fofura (mas que pica).



Os motivos botânicos que se usam imenso nesta estação (até nas nossas roupas) fazem parte do nosso pequeno jardim. Conjugámos as almofadas Jungle da loja Casa com dois quadros que coloquei num baú de apoio que temos junto à mesa de refeições.



Um dos candeeiros de teto (o do alpendre) também foi mudado. Optámos por este modelo branco de candeeiro suspenso do Ikea. Com um bom preço e giríssimo para o nosso espaço.



Agora um segredo: o que vos mostro abaixo é o meu cantinho. Nem sempre consigo tirar proveito dele...mas quando posso aproveito este recanto para o meu relax.

Meu e só meu, não incomodem a mamã por favor e chego a adormecer aqui depois de um dia de trabalho.


Nós merecemos isto e muito mais. Aproveitar os bons momentos e em ambientes que nos proporcionam bem-estar. E na decoração que as Ideias não nos faltem.


Beijos,

Maria Cristina

142 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal