Buscar
  • Maria Cristina Salgado

Estamos de luto



Não se fazia esperar…ou aliás até seria previsível com os calores repentinos que chegaram aÍ por todo o país. Mas tamanha tragédia…meu Deus.


Ontem deitei-me com a notícia de 19 mortes confirmadas, hoje pela manhã já se falava em mais de 50 no incêndio no distrito de Leiria.


A comoção pela tragédia de Pedrógão Grande já se estende pelas redes sociais, onde várias figuras, portuguesas e estrangeiras, expressaram a sua solidariedade por Portugal.

Parece não se tratar de mão criminosa, mas com tantos loucos que há por ai…há coisas que nem quero pensar. Fala-se que a causa foram os relâmpagos que se sentiram e as temperaturas altas que se têm registado neste dias.


Mais uma vez elogio os Bombeiros, nunca é demais e não me canso de o fazer.

Heróis, esses grandes heróis que por “amor à camisola” se dedicam de corpo e alma a estas lutas. Sim, literalmente falando. Uma profissão mal paga, pouco reconhecida e só falada nestas alturas. Sabem que mais? Isto revolta-me mesmo.


Hoje não tenho imagens e fotos lindas, coloridas cheias de luz, mulheres felizes e maravilhosas em casas bonitas e bem decoradas. Hoje temos um domingo triste por todos que vivem este inferno


Maria Cristina

109 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal