Buscar
  • Maria Cristina Salgado

Tendências primavera/verão 2017



Óbvio que já nos apercebemos do que irá andar na berra nesta primavera e no verão que está para chegar.

Somos mulheres e sempre que temos um tempinho andamos nas lojas. Mesmo que não haja muito tempo para entrar, as montras dão-nos a Ideia do que para ai virá. Coisas giras, e que como já tenho dito, não sendo novidade, porque a moda é um círculo (tudo já se usou), parece-nos que chegam sempre pela 1.ª vez.


Apercebo-me de algumas das “novidades” desta estação, ora bem:


O Slip dress – o vestido com estilo de camisola interior/lingerie dos anos 90. Promete ser um dos hits desta estação. Giríssimos e com toque acetinado, é uma peça que combina com sapatos de salto, sandálias rasinhas ou mesmo com sapatilhas. Eu gosto.


Vestidos estilo avental – vão-se usar, aliás vão-se voltar a usar. Fresco, desportivo e jovem, este tipo de vestido também é uma das peças para o tempo mais quente que ai vem. Engraçados.

Maxicalças – Daquelas largueironas e direitas, em vários tecidos com estampas e cores vibrantes ou mesmo em ganga. Vai-se ver muito por ai. Gosto, especialmente em mulheres altas.


Tops ombros de fora - E já vos tinha falado deles. Esta época também vai dar bastante espaço para estes tops. Giríssimos que evidenciam decotes retos. Gosto.



Se falarmos de padrões, o floral é sempre tendência para todas as primaveras, mas este ano ele vai ganhar uma releitura. Este padrão irá aparecer em tecidos diferenciados, como no cetim, algodões ou gangas. Gosto muito.



Sandálias de tiras são fortes candidatas ao calçado favorito do próximo verão. Independente da cor, o item promete dominar as ruas e os pés de todas a mulheres. Adoro.


Falando de acessórios, as gargantilhas foram um hit deste último inverno e continuam fortes esta estação. Em pedraria ou couro, é um acessório que tem tudo para se continuar a usar mesmo nos dias quentes. Adoro.


Por fim, as bolsas sacola (aquelas que adoramos, pois cabem lá todos os nossos segredos) continuam na berra. Quem costuma andar por aí com tudo e mais um pouco dentro da mala vai amar essa tendência. Euzinha...

Prática, a bolsa sacola, com espaço de sobra para tudo o que é importante, vai ter muito espaço nas ruas. Aposte em cores e estampas giras. São o máximo.



As ideias ficam aqui. Algumas das "novidades" que se irão usar ou já usam no momento


Já estamos em preparação para o fim-de-semana e isso é tão bom. 6.ª feira feliz.

Maria Cristina

126 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal