Buscar
  • Maria Cristina Salgado

As emoções não param



Bem…desde 6.ª feira que as emoções não param: o Papa Francisco no nosso país (e disso já vos falei) e agora este miúdo fantástico de 27 anos a enaltecer Portugal, trouxeram-me lágrimas constantes, mas todas elas de emoção e alegria.


Faço-vos uma confidência: não fui aquela admiradora imediata mal Salvador Sobral ganhou o Festival da Canção em 5 de março no Coliseu dos Recreios. Verdade seja dita que nem acompanhei o programa, pois de há uns anos para cá que me fui desinteressando. Apercebia-me que nem sempre a qualidade musical estaria presente e talvez tenha sido essa a razão principal.


Mas como curiosa que sou, e não só por ser mulher, dediquei-me a conhecer realmente essa canção tão falada e tão criticada, sempre pela positiva. Rendi-me. Apaixonei-me realmente e toda a letra, música e orquestração me cativaram. A mim e a tantos milhares.


Festival da Eurovisão...aquele programa a que concorremos desde 1964 e no qual conseguimos um 6.º lugar como melhor resultado, com Lúcia Moniz. Enfim.

Este ano foi tão diferente. A nossa canção no meio de todas as outras privilegiou a simplicidade e tudo isso a levou à vitória.


Não foram necessários grandes cenários, bailarinos com uma coreografia linda e maravilhosa, os efeitos de luzes e imagens magníficos que todos os artistas não dispensaram e um pormenor tão giro, Salvador Sobral foi o único a cantar na "bolacha" como ele lhe chamou: o palco pequeno que bastou para ele sentir e exteriorizar a sua música e à sua maneira.



Bem miúdo, fizeste-me chorar, emocionaste-nos a todos e com o decorrer da votação isso aumentou cada vez mais.

Foi ontem e tudo graças a ti Salvador. Ganhámos o Festival da Eurovisão! Portugal merece, nós somos tão bons e parece que nem sempre nos reconhecerão.



Agradeceste a Portugal pela tua vitória, mas nós agradecemos-te a ti. Sendo tu próprio, deste-nos tanta felicidade e orgulho, orgulho no nosso país e orgulho em ser portuguesa.

Parabéns Moço (como te chamaremos no Algarve)!


Um utilizador do Vimeo recuperou um vídeo animado de Ryan Woodward, um produtor de cinema norte-americano, e juntou-lhe a música “Amar pelos Dois”.

A criatividade do utilizador já resultou em mais de 114 mil visualizações. ” Thought of you” é o nome da animação original de Ryan Wood. Vale a pena ver.


Domingo feliz, Maria Cristina


101 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2020 por MARIA CRISTINA D'OLIVEIRA SALGADO | Portugal